Sempre que você conectar seu iPad (seja por USB ou Wi-Fi) em um computador ou notebook, é possível escolher as configurações de sincronização para diferentes tipos de conteúdo. É possível escolher entre três opções de sincronização:
– Corresponder automaticamente o conteúdo de seu iPad e da biblioteca do iTunes (ou tipos específicos de mídia, caso tenha escolhido não sincronizar todos);
– Preencher automaticamente o iPad com músicas aleatórias da biblioteca do iTunes ou de uma Lista de Reprodução;
– Adicionar manualmente itens individuais da biblioteca do iTunes para o dispositivo. Ao escolher as configurações de sincronização para o conteúdo, a barra de capacidade na parte inferior da aba resumo mostra quanto espaço isso ocupará em seu iPad. Caso toda a sua biblioteca do iTunes couber lá, sincronizar automaticamente é mais simples.
Confira, abaixo, como é simples sincronizar seu tablet iPad com seu desktop ou notebook via Wifi e aproveite para organizar, adicionar e excluir arquivos:
Configure a sincronização sem fio em seu iPad…
Conecte o iPad ao computador (use o cabo USB) e clique no nome do seu dispositivo no canto superior direito do iTunes. Na seção Opções da guia Resumo, selecione Sincronizar com este iPad através de uma conexão Wi-Fi e clique em Aplicar.
…e pronto!
Clique no símbolo de ejetar no canto superior esquerdo e desconecte o cabo. Seu iPad agora será sincronizado por conexão sem fio com o computador se estiverem conectados à mesma rede Wi-Fi e o iTunes estiver aberto no PC. Se ele não aparecer no iTunes, saia do iTunes e abra-o novamente ou reinicie o iPad.
LEIA TAMBÉM
- Menu multitarefas: saiba mais sobre o recurso do sistema iOS
- 7 aplicativos para baixar no smartphone e descomplicar o dia a dia
- iOS 10: dicas para economizar bateria no iPhone atualizado
Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora