Janeiro, pra muita gente, é sinônimo de férias. Se você adora viajar, mas odeia se perder, o Google Maps pode ser um grande aliado em seus passeios. Criado em 2005, ele oferece informações de trajetos, trânsito, localidades, distância, tempo de viagem, caminhos mais rápidos, entre outros recursos. Além de tudo isso, ele é mais eficiente do que um mapa físico, uma vez que mostra atualizações recentes, como alterações em vias, por exemplo. Confira nossas dicas abaixo, acesse google.com.br/maps e aproveite os serviços disponíveis:
Como chegar?
Para procurar opções de possíveis caminhos, com a página principal do Google Maps aberta, clique em “Rotas”. Depois, é só digitar o ponto de partida e o local de destino nos campos indicados. Pode ser o nome de cidades, vias, locais específicos ou CEP. A imagem do trajeto é exibida na tela e as opções ficam no menu lateral esquerdo.
Escolha o meio de transporte
Após pesquisar um trajeto, o usuário pode escolher se prefere ver opções para carro, ônibus, bicicleta e até mesmo se for a pé. Para isso, basta clicar nos ícones na parte superior da barra lateral esquerda. Será exibido no mapa o tempo estimado de trajeto para cada meio de transporte.
Confira os dados de locais
Agora, além de mostrar apenas como chegar até os locais, o Google Maps traz informações úteis sobre determinadas localidades marcadas no mapa, como restaurantes e supermercados, por exemplo. Confira também a avaliação de outros usuários sobre alguns desses lugares.
Veja mais detalhado
Quanto mais zoom você der no mapa, mais completo ele ficará. Você pode fazer isso rolando a rodinha do mouse ou clicando nos ícones de “+” e “-” no canto inferior direito da tela. Arraste o mapa usando o cursor do mouse.
LEIA TAMBÉM
- Tire suas dúvidas sobre os serviços do Google
- Google Play: baixe e gerencie aplicativos na loja virtual
- Aplicativo Google Tradutor também funciona off-line. Saiba mais!
Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora