Há algum tempo é comum ler ou ouvir falar sobre o sal rosa do Himalaia, porém ainda faltam muitas informações sobre a origem do produto, o motivo pelo qual ele acaba sendo mais caro que o sal comum e quais são todas as propriedades que ele possui. A seguir, você descobre se ele faz bem mesmo para a saúde. Leia e se surpreenda!
Saiba mais sobre o sal rosa do Himalaia!
O motivo da cor rosa no sal do Himalaia se deve à presença de ferro e manganês, dois dos 84 minerais que possui e que, por serem prontamente absorvidos pelas células, proporcionam energia e equilíbrio ao organismo. Atualmente, alguns motivos têm deixado os alimentos pobres em minerais, como o esgotamento do solo e métodos agrícolas utilizados. É esse um dos motivos que ele merece uma maior atenção. Além disso, ele promove um equilíbrio do pH nas células do corpo humano.
Outras razões pelas quais ele se tornou o queridinho de nutricionistas, médicos e blogueiras são pelo fato de não possuir poluentes em sua composição e não passar por processo de refinamento, o que o faz o sal mais puro do planeta. Além disso, ele oferece vários benefícios à saúde comprovados como: auxiliar a regular o teor de água e equilibrar o PH do corpo, complementar as necessidades diárias de minerais do organismo favorecendo o bom funcionamento, ajuda a fortalecer ossos e músculos, recuperação de tecidos, evitar o envelhecimento precoce, entre outros.
Atenção: se você é hipertenso ou possui algum tipo de doença cardíaca, converse previamente com seu médico antes se consumir o sal do Himalaia.
Consultoria: Estrela Comunicação
LEIA TAMBÉM
- Temperos que fazem diferença na sua salada e são saudáveis
- Ervas que ajudam a combater a pressão alta
- Como substituir o sal no dia a dia com opções naturais