A escolha de um método contraceptivo é super importante. Além de sua principal função - a contracepção - outras questão são envolvidas, como hormônios, regularidades, ingestão, aplicação, entre outras. Com tantas possibilidades disponíveis, a decisão deve ser tomada em conjunto com um profissional e considerando as maiores necessidades da paciente.
Há algum tempo, no entanto, o implante hormonal vem ganhando espaço nesse mercado e se popularizando entre as mulheres, devido aos inúmeros benefícios que o método promete. Além de cumprir o papel de evitar a gravidez, o famoso "chip da beleza" também proporciona vantagens estéticas, como emagrecimento, diminuição das celulites, queima de gordura e ganho de massa magra.
Outro ponto importante para quem adere ao implante é o alívio dos sintomas menstruais, diminuindo as cólicas, dado que o hormônio inibe a menstruação, assim como pílulas anticoncepcionais contínuas e o DIU (dispositivo intrauterino), mas aliado aos outros benefícios de beleza.
Sabendo de todas essas promessas, o chip da beleza parece ser a melhor opção atualmente. Mas será que é bem assim? Conversamos com um especialista para responder às principais questões sobre ele!