Connect with us

O que você está procurando?

As farinhas de maracujá, banana verde e berinjela acrescentadas a outros alimentos, ajudam a eliminar peso e conquistar saúde
- Foto: Stella handa/Colaboradora

Conheça melhor as farinhas de maracujá, banana verde e berinjela

As farinhas de maracujá, banana verde e berinjela acrescentadas a outros alimentos, ajudam a eliminar peso e conquistar saúde

Consumir alimentos naturais, como maracujá ou berinjela, traz inúmeros benefícios à saúde. Mas você já se imaginou consumir esses e outros ingredientes em forma de farinha? Embora possa parecer estranho para algumas pessoas, essa versão vem ganhando casa vez mais adeptos, justamente porque é capaz de promover saciedade e, consequentemente, a eliminação de gorduras.

Biomassa de Banana verde: banana verde cortada

Foto: Stella handa/Colaboradora

Maracujá

A nutróloga e médica ortomolecular, Tamara Mazaracki, ensina que consumir fibra de maracujá em forma de farinha três vezes por dia ajuda no processo de emagrecimento por diversos motivos. “Ela possui grande quantidade de pectina, uma fibra solúvel que forma um gel, o que ajuda a dar mais saciedade e auxilia na redução da absorção de carboidratos, diminuindo a vontade de beliscar entre as refeições. Além disso, também diminui a absorção de gorduras – baixando as calorias armazenadas – e estimula o funcionamento intestinal, o que ajuda a reduzir a barriguinha”, conta.

Banana verde

Feita com a fruta que ainda não está madura, essa farinha é composta por bastante amido resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o organismo. Outra vantagem é que a banana verde tem menos calorias e carboidratos, o que ajuda a reverter o ganho de peso. Também apresenta zero gorduras e possui mais fibras do que a banana madura, melhorando também o trânsito intestinal.

Berinjela

Quando consumida em forma de farinha, a berinjela auxilia no processo de emagrecimento, pois contém pectina – uma fibra solúvel que forma um gel no estômago –, o que fornece maior saciedade. “A pectina reduz a absorção de carboidratos e isto evita o pico de insulina que leva a uma queda brusca da glicose no sangue, reduzindo a vontade de beliscar entre as refeições”, diz Tamara.

LEIA TAMBÉM:

Consultoria:Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

Texto: Redação Alto Astral

 

Advertisement

Estilo de vida

A combinação certa de alimentos garante mais saúde e proteção extra contra diversas doenças! Conheça quatro duplas poderosas para turbinar seu organismo!

Estilo de vida

A carne do peixe é rica em nutrientes e vai além de oferecer sabor às refeições. É uma opção saudável que faz muito bem a todo o organismo!

Estilo de vida

A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus que é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti. Saiba como combater a dengue!

Estilo de vida

Probióticos diminuem riscos de abortos espontâneos, partos prematuros e garantem proteção para gestantes e bebês! Saiba mais sobre esse alimento!

Estilo de vida

O kiwi é uma fruta saborosa e com inúmeras propriedades que fazem bem à saúde! Confira algumas de suas qualidades benéficas!

Estilo de vida

É sempre bom ficar atento para detectar o quanto antes os distúrbios da visão, para que, se houver algo errado, o tratamento seja mais rápido!

Estilo de vida

Qual o papel da memória? E, afinal, como ela funciona? Descubra esses e outros mistérios que envolvem os mecanismos do cérebro!

Estilo de vida

Conheça os incríveis benefícios da laranja-vermelha, uma das variações da laranja e membro da família dos cítricos! Saiba mais!