Desde o início da adolescência, as mulheres são acostumadas a usar absorventes. Todos os meses elas se preparam, estocam os capotes dos mais diversos tipos de produtos, desembalam o coletor menstrual e, em muitos casos, compram os remédios para aliviar as dores menstruais. Mas, será mesmo que você faz o uso correto dos absorventes? Clique nas imagens e descubra o que você faz de errado!
Ao usar absorventes, lembre-se!
Os absorventes abafam a região íntima. Durante a menstruação, a umidade causada pelo sangue, os resíduos menstruais e o calor produzido pela roupa (calça, shorts, etc.) é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Assim, se você proporciona esse clima, pode causar muito prejuízo na sua saúde, como candidíase ou infecções. Cuidado!
Cuidado extra com o absorvente interno
Não é recomendado transar com o produto ainda na vagina, isso pode causar dor e machucar a área. Além disso, muito cuidado ao retirar o absorvente: não use pinça ou outro objeto! Além de doer por você não ter a visão da área, pode causar lesões que, não só podem infeccionar, como também aumentar o risco de contaminação de uma doença sexualmente transmissível (DST). Use apenas as mãos para puxar a cordinha. Se ela arrebentar e você não conseguir puxá-la, não tenha vergonha de procurar uma emergência médica.
LEIA TAMBÉM
- Menstruação: conheça aplicativos que te ajudam a monitorar o ciclo
- É possível engravidar fazendo sexo na menstruação?
- Sexo e chocolate: pesquisas mostram que eles são grandes aliados para o cérebro
Texto: Camila Ramos