Neste ano, mulheres que denunciaram casos de assédio e que quebraram o silêncio com a #MeToo (#EuTambém) foram homenageadas pela revista Time como personalidades do ano. Para estampar a capa da Time estão a atriz Ashley Judd, a cantora Taylor Swift, a lavradora Isabel Pascual (pseudônimo), a ex-engenheira do Uber Susan Fowler e a lobista Adama Iwu.
A campanha da hashtag #MeToo foi criada para expor os casos de abusos com mulheres no mundo cinematográfico de Hollywood. Ashley Judd, que está na capa da Time, foi a primeira a denunciar o produtor Harvey Weinstein de assédio. Após isso, dezenas de atrizes também denunciaram o produtor, entre elas, Angelina Jolie, Cara Delavigne e Gwyneth Paltrow.
A lobista Adama Iwu criou uma campanha que encorajou mulheres dentro da política a exigir que os governos não tolerassem abusadores sexuais. Susan Fowler é engenheira da Uber e denunciou seu chefe por assédio, fazendo que ele e outros funcionários da empresa fossem afastados. Isabel Pascual é uma lavradora mexicana que sofreu abuso sexual, e Taylor Swift, que ganhou um processo contra um radialista que assediou a cantora durante um Meet&Greet. Mais que merecido o título de “personalidades do ano”, né?
“Por darem voz a segredos, por vencerem a rede de fofocas e chegarem às redes sociais, por forçarem todos nós a parar de aceitar o inaceitável, aquelas que romperam o silêncio são as personalidades do ano”, definiu a revista Time em seu editorial.
Os valores são fundamentais para que nossos filhos enfrentem o mundo. Se você tem algum conflito nessa área, confira dicas de especialistas para te ajudar!
Para você curtir o verão e garantir os corretos cuidados básicos com o corpo, reunimos algumas dicas simples, mas que farão total diferença na sua rotina
Mudanças hormonais, físicas e comportamentais mexem com a autoestima de qualquer mulher, principalmente quando associado à idade. A autoimagem e a sexualidade são outros fatores afetados nessa fase. Saiba como melhorar a autoestima aos 50 anos e contornar a menopausa!
As mulheres grávidas são bastante propensas a este tipo de infecções, assim como as mulheres na fase pré-menstrual. Entenda melhor a candidíase vaginal!