Connect with us

O que você está procurando?

Confira diferentes truques para fazer pães congelados em várias fases do processo de produção. Tem dica para cada tipo de pão e até prazo de validade!
- Os pães congelados podem ser vantajosos tanto para você quanto para o cliente | Foto: Shutterstock

Pães congelados: saiba como fazer para vender

Confira diferentes truques para fazer pães congelados em várias fases do processo de produção. Tem dica para cada tipo de pão e até prazo de validade!

Você já pensou que congelar os seus pães pode ser uma forma de otimizar seu tempo, reduzir os custos e minimizar as perdas? Muita gente gosta de comer pão quentinho, e nem sempre quem faz para vender consegue entregar o produto logo ao sair do forno. Por isso, vender pães congelados pode ser uma opção para o cliente assar ou aquecer em casa. Contudo, fazer alimentos para serem congelados demanda cuidado, pois cada produto tem uma forma correta de ir ao congelador. Por isso, confira algumas dicas para congelar seu pão sem perder a qualidade e sabor!

Como congelar?

Existem três formas de congelar o seu pão: com a massa crua, massa pré-assada e com o pão já pronto.

  • Massa crua: a massa crua pode ser congelada antes ou depois de crescer.
  • Antes de crescer: antes de congelar, sove a massa, forme uma bola e achate. Embale retirando todo o ar e congele.
  • Depois de crescer: com a massa já crescida, coloque-a em um saco plástico untado, embale e congele.
  • Massa pré-assada: antes de congelar, asse os pães até que fiquem ligeiramente dourados. Deixe esfriar, embale e congele.
  • Pão pronto: depois de assado, o pão deve estar em temperatura ambiente para ser embalado e congelado.
congelador com vários alimentos congelados

Atente-se para a fase da massa entes de assar o pão | Foto: Shutterstock

Dica! Quando congelado, o fermento perde um pouco de sua propriedade. Por isso, antes de congelar a massa crua, adicione 1/3 a mais da quantidade de fermento pedido na receita. Assim, a massa crescerá normalmente.

Como descongelar?

Para descongelar a massa crua, atente se ela foi congelada crescida ou não.

Experimente as embalagens a vácuo

Todo alimento, quando em contato com o ar, com o tempo acaba mofando, perde sabor, aroma e cor característica. Que tal preservar por mais tempo seu produto e livrá-lo das alterações causadas por micro-organismos?
A solução para isso são as embalagens a vácuo. Com elas é possível aumentar em até três vezes a validade de seu pão. Além disso, as embalagens são práticas, seguras, facilitam a estocagem e são higiênicas. Existem no mercado máquinas portáteis para embalar a vácuo.

 Diferentes tipos de pães

Cada receita tem suas particularidades, por isso, confira as dicas antes de levar os pães ao congelador.

Prazo de validade

Pão de forma…………4 meses
Pão recheado………..2 meses
Pão caseiro…………….3 meses
Pão francês…………….4 meses

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Estilo de vida

Conheça agora 10 dicas simples, rápidas e poderosas para tornar o quarto do casal bem mais favorável ao clima de romance!

Estilo de vida

A chegada do bebê é um desafio na vida do casal. Saiba otimizar seu tempo e passar por esse momento da melhor forma possível!

Famosos

O bebês gêmeos de Beyoncé já vieram ao mundo, segundo informações do pai da cantora. Contudo as crianças permanecem internadas no hospital

Estilo de vida

Veja como ser mais sexy ressaltando a sua autoconfiança, melhorando sua paz de espírito e atraindo mais pessoas para o seu redor

Estilo de vida

Esse alimento, rico em benefícios e nutrientes, também é eficiente no combate ao descontrole de açúcar. Veja como a batata-doce age contra o diabetes

Estilo de vida

Terminou o namoro? Aprenda agora como não passar vergonha nas redes sociais, superar o fim do relacionamento e seguir em frente

Entretenimento

Quer passar um dia romântico ao lado de quem você ama? Confira esta seleção de filmes de romance na Netflix para assistir juntinho e esquentar o clima!

Famosos

Em entrevista para a sessão Páginas Amarelas, da VEJA, Jacquin deu várias declarações polêmicas sobre as leis trabalhistas e sobre a gastronomia