As redes sociais da Confeitaria da Luana são uma perdição com suas fotos e produções de babar, uma mais linda e caprichada que a outra. Tem de tudo um pouco: bolos recheados, cupcakes de diversos sabores, brigadeiros, cheesecakes, brownies, biscoitos, bolos no pote… Com um cardápio amplo em suas duas lojas, localizadas na Vila Olímpia e no bairro de Pinheiros, na capital de São Paulo, a loja faz sucesso com suas encomendas personalizadas desde 2010. A confeitaria atende aos mais diversos públicos, como empresas, buffets e à clientela em geral, já que possui espaço para saborear as delícias produzidas fresquinhas todos os dias, além do público poder conferir como tudo é feito e acompanhar a produção das gostosuras.
De vento e popa
Com vinte funcionários, a empresa, fundada pela confeiteira Luana Davidsohn, só tem motivos para comemorar. O negócio, que começou em 2007 com foco em encomendas de cupcakes para amigos e familiares, mudou de porte e hoje é uma confeitaria completa, com uma diversa gama de produtos, que vão desde bolos simples para acompanhar um cafezinho, cupcakes, bolos confeitados e no pote, até encomendas sazonais, como ovos de Páscoa e panetones. “A expansão da nossa linha foi natural, nós sempre fomos muito estimulados pelos nossos clientes. Aqueles que adoravam os nossos cupcakes começaram a solicitar novos produtos com a nossa assinatura tanto para seus eventos quanto para saborear no dia a dia. Este retorno foi um prato cheio para alguém, que como eu, gosta de criar e inovar na cozinha”, revela Luana, que está à frente do negócio com suas filhas Marina e Julia. Quando questionada sobre os fatores que contribuíram para tanto sucesso, Marina, que está à frente do marketing da empresa, revela: “Acredito que tenha sido a qualidade dos produtos em primeiro lugar. Em segundo, a personalização especial que fazemos, sempre com muita consistência, capricho, cuidado, do jeito que o cliente imaginou, com pontualidade e qualidade. Somos especializados em transformar nossos clientes em orgulhosos anfitriões”.
Como nem tudo são flores, como qualquer outra empresa, a Luana também encontra dificuldades em seu dia a dia na produção. “Equilibrar preços de insumos de qualidade, que aumentam a cada ano e não poder repassar integralmente aos clientes é um grande desafio. Outro fator complicado é a validade dos produtos, que é curta, então não trabalhamos com estoque, tudo é feito especialmente para cada cliente”, explica Marina, que também comenta que a confeitaria possui mais de 8 mil clientes cadastrados em seu sistema, que fizeram encomendas, tipo de venda que supera o consumo nas lojas. Ela aponta que, por encomenda, vendem por volta de 15 mil produtos por mês, entre cupcakes, bolos decorados para festas sociais e corporativas, lembrancinhas para eventos corporativos, como bolos no pote, brownies, cookies decorados e outras delícias.
Delícias corporativas
Chocolate com recheio de doce de leite e massa de Negresco® com recheio de chocolate branco são os sabores de bolo no pote mais vendidos na Luana e Marina dá a dica para este quitute ficar perfeito: “o bolo precisa ser bem triturado para ficar fácil de pegar com a colher, além de ter equilíbrio entre a quantidade de massa e de recheio, para não ficar enjoativo”. Com o sucesso de bolos no pote, a confeitaria resolveu investir na comercialização corporativa para empresas, lojas e outros clientes de forma personalizada. Empresas como Itaú, grupo O Boticário, Google, Rede Globo e Tiffany’s já escolheram produtos da marca para prestigiar clientes, colaboradores, imprensa e influenciadores digitais. Marina ainda destaca que são justamente esses brindes corporativos sob medida o carro-chefe da confeitaria. “Brownies, cookies, pães de mel, cupcakes e bolos no pote, fazemos tudo personalizado, com um sabor incrível, algo que o cliente vai receber e levar como uma lembrança doce do evento”, comenta.
O cuidado com este tipo de produto vai desde a embalagem escolhida, passando pelo sabor do bolo e recheio, até a etiqueta e finalização do mimo pelo cliente. “Para o bolo no pote, temos opções de vidro e tampa básicos, à pronta entrega. Se o cliente quer um tipo de vidro maior ou uma tampa diferente, com a cor da empresa, por exemplo, nós podemos providenciar, dependendo do volume da compra. As empresas podem escolher entre 6 sabores de massa e 6 de recheio, e ainda colorir massas brancas, como a de baunilha ou limão, com as cores da empresa. Já fizemos massas vermelhas, laranjas, azuis…”, detalha Marina. Além disso, ela destaca o diferencial desse tipo de produto: “O bolo no pote é um excelente produto, pois não estraga no transporte nem com o calor, já que é embalado dentro de um vidro, então é muito mais resistente. Além disso, os convidados podem comer na hora, mas também podem levar para casa, ficando bem mais prático”, finaliza.
LEIA TAMBÉM!
- Aprenda a fazer bolo no pote de vários sabores!
- Receita de pão de mel no potinho
- Bolo de sorvete no potinho
- 12 receitas no potinho para fazer em casa e lucrar!
- Receita de cupcake de Nutella gelado
- Passo a passo: bolo decorado “festa de boteco“
- Bolo decorado com Kit Kat®
- Bolo de doce de leite decorado com canudinhos