Os brinquedos para pets estão disponíveis em cada vez mais versões. Com potencial de divertir, entreter e alegrar a vida do bichinho, os tutores compram bolinhas, bichinhos de pelúcia, cordas e muito mais. Mas você já pensou em fazer esses itens de diversão?
Essa é a proposta para a Semana do Meio Ambiente, comemorada a partir de 1° de junho. Sabe tudo aquilo que normalmente vai para o lixo, como embalagens de alimentos, caixas e garrafas? A partir disso, é possível montar brinquedos funcionais, divertidos e o melhor de tudo: recicláveis!
Com a ajuda da veterinária Thaís Matos, ensinamos 3 brinquedos recicláveis, sustentáveis e seguros que vão custar baratinho e entreter o pet de montão! Aprenda já:
Garrafa pet para estimular instintos
Para os gatinhos, só a tampa da garrafa basta, viu? Você pode amarrá-la a um barbante e usar como isca, com supervisão. Já para os cães, a proposta é fazer buraquinhos no corpo da garrafa e depositar rações ou petiscos em seu interior. Assim, ele irá movê-la para conseguir comida.
Caixa de papelão para caçar
Que tal montar uma piscina de bolinhas para pets? Em uma caixa de papelão vazia, você pode esconder petiscos entre os brinquedos do bichinho ou até enchê-la com bolinhas. A atividade proporcionará o instinto de caçar.
Bandeja de ovo como comedouro
Quando compramos ovos, logo organizamos na geladeira e jogamos fora a bandeja. Mas ela também pode ser fonte de diversão, viu? Basta colocar rações, petiscos ou pequenos alimentos em cada espaço para obter um comedouro diferente e divertido.
E aí, gostou das opções? Lembre-se de sempre retirar peças ou partes pequenas dos materiais recicláveis para o brinquedo ser seguro e aproveite esse momento de diversão ao lado do animal!
Fonte: Thaís Matos, médica veterinária especialista da área de Confiança & Segurança da DogHero.