As novas regras do cartão de crédito estão valendo a partir de hoje. O portal Alto Astral já havia adiantado as mudanças e acertou ao indicar o parcelamento automático, saída mais provável diante das condições exigidas pelo Banco Central. A medida visa diminuir os juros, que são os mais altos do mercado do país.
Ao longo do mês de março, cada banco se pronunciou sobre as condições oferecidas para o pagamento dessas dívidas após o uso do rotativo por 30 dias. O parcelamento, entre eles, variam de 3 a 24 vezes, mas cada um tem regras específicas. Saiba mais sobre as novas regras do cartão de crédito na galeria a seguir.
Novas regras do cartão de crédito: o que oferece cada banco
Como era antes e o motivo das novas regras do cartão de crédito
Diante dos juros superestimados, o cliente que não conseguia pagar a fatura integral do cartão de crédito acabava entrando em uma ‘bola de neve’, chegando a valores de até 500% a mais do que realmente foi gasto. Isso se dava pela opção de pagar, todo mês, se quisesse, o valor mínimo da fatura, referente a 15%. Os juros do parcelamento agora são significativamente menores que os do crédito rotativo.
Agora, com a nova posição do Banco Central que impede que esse procedimento seja feito, os bancos são obrigados a oferecer negociações para o pagamento, caso o cliente extrapole o prazo de 30 dias de crédito rotativo. O principal motivo é segurar os juros elevados e permitir, cada vez mais, que o brasileiro saia da inadimplência.
O saque antecipado do FGTS inativo é consequência, segundo o diretor da CAIXA, do bom andamento da primeira etapa, em que 85% dos pagamentos já foram feitos
As sopas são grandes aliadas de quem está de dieta por serem pouco calóricas e muito variadas! Saiba como elas ajudam no seu dia a dia e na perda de peso