O salmo 43 é indicado contra as crises econômicas e políticas; os perigos causados pelas mesmas; conflitos; guerras; assaltos; sequestros e a separação de um povo. Porque a força deste salmo está em trazer um amor honesto e fraterno.
Salmo 43
“Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto. * 2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? * 3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. * 4 Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. * 5 Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.”
Comentário especial
Neste salmo, as pessoas fazem uma demonstração para Deus, de como organizar a própria morada espiritual, aquecendo-se na chama da glória espiritual, da paz, do amor e da presença de Deus.
Frase de poder
“Faz-me justiça, ó Deus, e defende minha causa contra os impiedosos, poupa-me dos pérfidos e iníquos. Envia a tua luz e a tua verdade para que me orientem e me conduzam ao monte da tua santidade e ao teu tabernáculo”.
LEIA TAMBÉM
- Saiba quais são os 5 salmos mais famosos da Bíblia
- 5 salmos poderosos para alcançar a paz interior
- Conheça os 20 versículos mais conhecidos da Bíblia
Consultoria: Ira Pepino
Edição: Beatriz Albuquerque|Design: Camila Campos/Colaboradora