A forma como cada pessoa fala e pensa sobre um desejo pode influenciar a sua realização. O segredo está em transformar tudo de uma maneira positiva e “real”. Por exemplo, se você tem um grande sonho, procure imaginar sua vida como se já tivesse conseguido alcançá-lo, mentalize cada detalhe como se já estivesse acontecendo. Faça esse exercício todos os dias, sempre voltando seus pensamentos para uma vida de sucesso. Dessa forma, estará se preparando para a concretização desse objetivo. Veja outras formas de acelerar esse processo:
Invista
“Eu vou”: essa frase estimula a ação e ajuda a aumentar a autoestima, pois instiga a vontade de vencer.
“Ainda”: com essa palavra, você sugere que, no futuro, concretizará seus planos. Mas é importante só utilizar essa expressão acompanhada de outras palavras positivas.
“Quando eu…”: ao dizer essa frase, você se prepara para a concretização do desejo. É uma afirmativa de que ele irá se realizar.
Substitua
“Tentar” por “experimentar”: enquanto a primeira palavra remete a uma simples tentativa, a segunda palavra significa a chance de aprender algo novo e aproveitar uma oportunidade.
“É difícil” por “é um desafio”: assim, o seu subconsciente entende que enfrentará todos os obstáculos.
“Eu gostaria” por “eu quero”: reafirmar o seu desejo tornará o seu sonho algo possível de ser realizado.
LEIA TAMBÉM
- O poder da fé: saiba como cada signo pode atrair força espiritual
- Cultive pensamentos positivos com a força Divina
- Feng Shui: aprenda a harmonizar as energias da sua casa
Elimine
“Nunca”, “jamais” e “sempre”: quando diz que as coisas em sua vida sempre acontecem de forma errada ou que nunca conseguirá conquistar os seus sonhos corre o risco de transformar esses pensamentos em realidade. Portanto, pense bem nas palavras antes de dizê-las, escolhendo as que têm significados positivos.
“Não”: o cérebro humano não consegue registrar essa palavra. Portanto, quando você diz “não quero perder o emprego”, o seu consciente entende o contrário. Em vez dessa frase, diga “vou permanecer no meu trabalho”.
Edição: Beatriz Albuquerque | Design: Camila Campos/Colaboradora