Promoções, liquidações, lançamentos de novas coleções… Tudo isso faz os olhinhos dos consumistas brilharem e o sorriso tomar conta do rosto. Quer saber em qual posição você fica no ranking dos signos mais gastões? A seguir, você confere quais são os signos mais consumistas e, de quebra, algumas dicas para a hora das compras.
1º lugar
Leão, Áries e Sagitário são os signos mais impulsivos. Dinheiro não para na carteira deles e a conta bancária está sempre no limite – muitas vezes, no vermelho –, já que esses signos nunca sabem o quanto gastaram. Mas, apesar disso, eles sempre conseguem se recuperar.
2º lugar
Um pouco mais controlados, mas nem tanto assim, Libra, Gêmeos e Aquário também gostam de sair às compras e não planejam muito bem como vão gastar o dinheiro que têm. Tudo o que é alternativo, como CDs, DVDs e roupas diferentes, costuma chamar a atenção desses signos.
3º lugar
Já quem é de Escorpião, Câncer e Peixes dá muito valor ao dinheiro que ganham. Por isso, se esforçam bastante para não gastar mais do que podem. Esses signos não são muito materialistas, mas eles gostam de ter coisas boas e bem-feitas em casa e no guarda-roupa.
4º lugar
Os signos que ocupam a última colocação e são os menos consumistas do Zodíaco são Virgem, Touro e Capricórnio. Eles têm tudo controlado na ponta do lápis e só compram o que realmente precisam. Econômicos, nunca gastam demais e passam bem longe de liquidações, ofertas…
Saiba mais
Como cada signo lida com o dinheiro
5 pecados nas finanças, livre-se já!
Dicas para a hora das compras
- A primeira coisa que você deve fazer antes de ir às compras é dar uma boa olhada no que já tem e ver o que está realmente precisando.
- Doe as coisas que não usa mais.
- Reforme as peças que você adora e dê uma cara nova para elas.
- Defina o quanto pode gastar e mantenha-se firme no limite estabelecido.
- Sempre faça compras com alguém. Peça para que essa pessoa te ajude a manter o controle e não sair gastando.
- Faça uma pesquisa de preços em sites e blogs e já vá imaginando o que mais precisa e o que cabe no seu bolso.
- Gostou de uma roupa? Pense em como pode combiná-la com algo que já tem em casa.
- Peças clássicas, como jeans, camisas e casaquinhos, e de cores neutras, como preto e branco, nunca saem de moda e são um ótimo investimento.
- Analise bem o que está levando – veja se a peça não tem nenhum defeitinho.
- Acessórios fazem toda a diferença no look, além de serem mais baratos. Aposte neles para compor o seu estilo.
- E por fim, se não serve em você, não compre! Não vale a pena levar para casa algo que você nem sabe como fica no seu corpo.
Texto: Gabriela Carvalho/Colaboradora/João Bidu
Edição: Liliane Encarnação
Design: Roberta Lourenço