Nossa série semanal Desvendando o Mapa Astral já abordou planetas, casas, paraíso e inferno astral, meio e fundo do céu, os quatro elementos, entre outros assuntos. Agora, você já consegue compreender muitos detalhes do seu Mapa Astral e interpretá-lo de maneira básica! Por isso, hoje daremos início a uma segunda fase: a dos doze signos do Zodíaco! A cada semana, você conhecerá tudo sobre um dos signos, incluindo suas qualidades, defeitos, planeta regente, elemento e muitas outras características.
Seguindo a ordem cronológica astrológica, iniciamos com Áries, a cabeça do Zodíaco! É chegada a vez dos impulsivos, pioneiros, corajosos e apressados. O signo representa novos inícios, muita coragem e bastante vontade em inovar. Vamos conhecê-lo?
"Áries: é ter punhos cerrados de teimosia. É dar um gancho de direita na vida quando ela te derruba. É a própria chama da fogueira na alma". (João Doederlein)
Data: 21 de março a 20 de abril
Elemento: Fogo
Casa do Mapa Astral: 1
Planeta: Marte
Qualidades: coragem, iniciativa, pioneirismo e vontade
Defeitos: impulsividade, teimosia, pressa, impaciência, tendência a brigar
Inferno Astral: Peixes (20/2 a 20/3)
Paraíso Astral: Leão (22/7 a 22/8)
Numerologia: 1 e 9
Pedras: granada, pirita e rodonita
Saúde: atente-se às dores de cabeça e febres, e tome cuidado com os exercícios bruscos que faz para aliviar a tensão — respeite seus limites!
No amor: se joga de cabeça nas paixões, sem medo, mas pode acabar cansando da rotina.
No trabalho: tem espirito de liderança, é legal com a equipe e sua vontade e disposição podem render bons frutos.
Nas finanças: seu anseio por viver faz com que seja um pouco consumista e goste de ostentar. Além disso, pode ganhar dinheiro facilmente com seu espírito empreendedor!
Áries no Mapa Astral: relacione a área de sua vida representada pela casa com os principais aspectos do signo. Lembre de fazer uma leitura também dos planetas que aparecem nela e de Marte (regente de Áries). De modo geral, esse setor será onde você deposita coragem, novos inícios, impulso e força. Foque sempre nas vibrações mais altas do signo e tome cuidado com as mais baixas, como a pressa, o impulso e os nervos.
Outras matérias da série "Desvendando o Mapa Astral"
- Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo
- Desvendando o Mapa Astral: a Lua fala sobre as emoções
- Desvendando o Mapa Astral: o ascendente fala sobre como você se mostra para o mundo
Consultoria: João Bidu