As mulheres sempre foram multitarefas e estão conquistando cada vez mais o seu merecido lugar no ambiente profissional. Para que você seja sempre bem-sucedida no serviço, separamos 13 dicas e simpatias certeiras para arrasar no trabalho. Saiba como se destacar no trabalho:
Previous Next 1. Melhor look: você pode até comprar um sapato maravilhoso pra combinar com a sua melhor roupa ou bolsa. Mas saiba que o acessório perfeito está ao seu alcance todos os dias e é de graça: a confiança. Não precisa gastar uma fortuna pra ter uma boa apresentação no trabalho, basta confiar no seu potencial e em seus talentos para se dar bem - Foto: Pixabay 2. Seja grata pelas suas conquistas: acredite, ser humilde é outro grande segredo das mulheres de sucesso. Ninguém gosta de conviver com uma pessoa que se acha a última bolacha do pacote. Por isso, saiba respeitar os limites dos outros e, principalmente, até onde vai o seu. Aceite os conselhos dos colegas mais experientes - além de ser um sinal de maturidade, essa atitude só vai ajudá-la a crescer ainda mais e ganhar o respeito dos colegas - Foto: Pixabay 3. Nada de exagerar na produção: pode ser difícil tentar equilibrar beleza e profissionalismo, mas usar um look adequado ao ambiente em que trabalha é sempre a melhor solução para quem quer saber como se destacar no trabalho. Você pode passar maquiagem, só não vale exagerar, ok? Aposte em um visual comportado e em uma make suave - Foto: Pinterest 4. Seja amiga: quem é que nunca precisou de uma mãozinha em algum projeto? No ambiente de trabalho, as pessoas estão ali reunidas com um único objetivo em comum – o sucesso de todos e do negócio. Ajudar um colega que esteja atolado de trabalho ou cobrir aquela pessoa que precisa sair mais cedo pode não atrapalhar a sua rotina. Isso só vai fortalecer a união e o trabalho em equipe, além de ajudá-la a ganhar um aliado para o futuro – afinal, amanhã pode ser que você precise de uma mãozinha, não é mesmo? - Foto: Pixabay 5. Seja autêntica: uma coisa é certa, hipocrisia e falsidade sempre acabam afastando as pessoas. Por isso, uma das formas de como se destacar no trabalho é ser sempre você: não importa qual é a sua função, realize as suas tarefas com honestidade e transparência - Foto: iStock 6. Não seja tão exibida: caso contrário, estará apenas a um passo de se dar mal. Ficar se promovendo no trabalho a toda hora e contar vantagem em tudo o que faz são atitudes negativas. É importante saber vender o seu peixe, mas com atitudes e empenho, não com falação exagerada - Foto: Pinterest 7. Faça um social: quando o pessoal do serviço combinar uma saída, tente ir. É uma ótima oportunidade pra você conhecer mais as pessoas com quem trabalha e mostrar um pouco mais sobre a sua personalidade. Assim, você melhora o relacionamento com todos, fica mais integrada na equipe e poderá fazer bons amigos também - Foto: Pixabay 8. Não deixe de estudar: conhecimento nunca é demais e pode ajudar você a conseguir aquele aumento ou promoção tão esperada. Faça cursos, uma pós-graduação ou outra qualificação e fique sempre por dentro das novidades da sua área - Foto: Pixabay 9. Saiba assumir os seus erros: ninguém é perfeito e errar uma vez ou outra é normal em qualquer tarefa. Porém é importante saber assumir as suas falhas e comprometer-se a não repeti-las, ok? - Foto: Pixabay 10. Seja criativa: quando acontecer algum problema na empresa, que tal surgir com uma boa ideia pra solucionar a situação? Isso vai mostrar que você é criativa e está atenta ao que acontece no serviço - Foto: Pixabay 11. Simpatia para luminar a profissão: use a energia de uma segunda-feira e acenda uma vela amarela sobre um pires. Enquanto acende, diga em voz alta: “que a chama desta vela abra os meus caminhos no trabalho e que eu consiga sucesso em tudo o que eu quiser realizar na minha profissão. Que a luz que esta vela traz, oriente meus estudos e me faça conhecedora dos mais diversos assuntos”. Para finalizar, reze um Pai-Nosso. Jogue os restos da vela no lixo e use o pires como de costume depois de lavado - Foto: Pixabay 12. Simpatia para atrair boas energias para o trabalho: corte um quadrado de tecido cor-de-rosa e coloque, no centro dele, sete cravos-da-índia, sete pedaços de canela em pau e um pouco de serragem. Pingue uma gota de alfazema e costure com linha cor-de-rosa. Passe uma fita também cor-de-rosa em volta e dê um laço. Guarde o pacotinho em uma gaveta no local onde você trabalha pelo tempo que quiser - Foto: Pixabay 13. Simpatia para subir de cargo: antes de dormir, leia o salmo 91 e diga: “Deus pai, quero crescer no emprego por meus méritos e sem humilhar ninguém, por isso, se eu merecer, gostaria de contar com sua ajuda para que eu suba de cargo no setor em que trabalho. Agradeço, meu pai, por mais esta oportunidade de mostrar o meu valor. Assim seja!”. Faça isso todos os dias, de preferência, até seu desejo se realizar - Foto: Pixabay Texto: Deborah Mattos/Colaboradora Edição: Liliane Encarnação/Adriele Silva Design: Alexandre Sueishi
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