A febre pela mom jeans — calças dos anos 90 — anunciava que as próximas tendências seriam mais largas, confortáveis e destroyed (com rasgos). Feito! Cinco minutos no Instagram já são suficientes para descobrir que as blogueiras já têm um novo modelo preferido: a wide leg.
Diferentemente das calças flare, uma releitura da "boca de sino" que bombou nos anos 70, essa nova aposta não se caracteriza apenas pelas barras largas, mas por toda a perna — e isso já fica explícito em seu nome, que em tradução livre significa justamente "pernas largas". A tendência é inspirada, inclusive, nas famosas pantalonas.
Com a cintura alta, essa versão do jeans tem como proposta principal o conforto e estilo. A largura fica responsável por essa sensação de uma calça mais folgada, enquanto as diferentes tonalidades e os rasgos, especialmente no joelho, trazem o ar fashion para a peça. Conheça mais sobre a versatilidade da peça com essa seleção de looks:
Wide leg com tênis
Sabemos que trazer um tênis para a composição é aposta certeira para deixar o visual mais despojado e bastante confortável. Na hora de combinar, vale apostar em croppeds e bolsas que sigam essa linha relax.
A barra tá muito longa? Olha só esse truque para prendê-la no tênis:
Wide leg com salto
É só inserir um salto no look para mudar o patamar, né?! Seja sapato, sandália ou bota, automaticamente o visual fica mais chique e até formal, dependendo das outras combinações. Para alcançar esse resultado, você pode combinar com blazer, blusas mais sofisticadas, acessórios brilhosos e animal print.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Débora Fernandes | Plus Size (@deborafernandesplus)
Alerta tendência: além dar um ar mais noturno ao looks, as aplicações de pluma estão vindo com tudo!
Wide leg com sandália
O combo é perfeito para os dias quentes por torná-lo mais fresquinho mesmo usando calça. Além disso, para deixá-lo ainda mais com a cara do verão, aposte em peças coloridas, como tops e croppeds, bolsas e muitos acessórios!
Ah, a wide leg colorida tá liberada, viu?!