A sapatilha é um modelo versátil e confortável, que tem voltado às tendências. Como alternativa aos sapatos de salto alto, surgiram em meados dos anos 50, inspiradas pelas sapatilhas de balé.
Brigitte Bardot, atriz francesa da década de 60, por praticar balé, queria um calçado que pudesse ser usado não somente em suas aulas, mas também no dia a dia. A partir daí, foi criado um modelo de calçado chamado “Cendrillon”, por Rose Repetto, em 1956.
As composições casuais podem ter uma pegada mais romântica, ornando com a proposta inicial do calçado. Além disso, fazem uma composição bonita e confortável, sendo uma boa opção para diversas ocasiões, seja durante a semana ou no seu tempo livre.
Além de versátil, é uma boa pedida para o home office, que requer uma vestimenta mais confortável, sem perder o estilo. Durante o isolamento social, é importante manter a rotina e se arrumar, dessa forma, opte pela sapatilha e não se estresse.
O modelo é uma boa opção para looks de meia-estação, dão um charme a mais à produção e ficam bem com diversas opções de calças, inclusive a jeans. Aposte em um cardigan e estará com o visual perfeito.
Se você tem um estilo mais elegante e sofisticado, as sapatilhas de bico fico ficam espetaculares em qualquer produção. Geralmente em tons neutros, combinam com diversas peças e trazem um outro aspecto ao visual.
Para as que gostam de um look totalmente prático, um vestidinho combinado com o calçado é a pedida para ficar pronta rápido e muito estilosa. Uma pedida fresca para você sair despreocupada.
A aposta na sapatilha colorida pode ser ótima para looks em cores mais neutras, ganhando destaque. Ajudam a realçar os detalhes coloridos das outras peças e dão efeito interessante à composição.