O home office trouxe várias mudanças para o cotidiano, principalmente sobre o de se vestir. Afinal, se você não vai sair para trabalhar, será que precisa se arrumam tanto assim? Nessa busca por um estilo confortável e profissional, os looks sociais começaram a ser reinventados.
Portanto, para atender essa nova demanda, um novo estilo se consolidou como tendência: o comfy. A proposta é unir tudo o que a mulher precisa para se sentir segura, bonita e pronta para seus afazeres no dia a dia, considerando sempre o seu bem-estar e conforto.
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Essa busca por conforto se torna ainda maior durante a onda de frio que atinge o Brasil. É justamente no inverno que as pessoas precisam investir em roupas que, além de aquecer, proporcionem uma sensação de aconchego, para que o vestuário não atrapalhe no trabalho e nem nas demais tarefas.
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O que é considerado comfy?
Nada de pensar em pijama, viu? Estamos falando de sofisticação e modernidade com uma pegada de leveza e liberdade! "A moda comfy tem uma influência urbana, que vem das ruas, mas mira no conforto de estar em casa. O fato das peças terem tons mais neutros, proporciona diversas combinações", conta a consultora de moda e imagem Maristela Barbosa.
Veja abaixo os principais aspectos dessa nova tendência:
- modelagens amplas (oversized);
- conjuntos;
- tênis e sapatos rasteiros;
- cores neutras e monocromáticas;
- tecidos macios e malhas maleáveis;
Aposte nas combinações:
"Quando se combina o básico com peças elegantes, como um blazer, a tradicional camisa branca ou peças mais esportivas, elas se encaixam ao estilo. Exemplos disso são as camisetas e joggers — calças de moletom tradicionais, com elásticos que, hoje, frequentam todos os lugares!", indica Maristela.
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A dica de ouro é inspirar-se nos looks comfy, priorizando seu conforto, e sempre considerar aquilo que você já tem no guarda-roupa, combinando peças, tendências e estilos. O que vale na moda é se sentir bem consigo mesmo, estar confortável e usar as roupas em prol da autoestima e autoconfiança!
Fonte: Maristela Barbosa, consultora de moda e imagem e sócia-proprietária do espaço integrado de moda do Shopping Estação Goiânia.