Depois de quase dois anos usando moletons e pijamas, a moda ressurgiu no dia a dia das pessoas e esse retorno foi muito — muito mesmo! — colorido. Afinal, nada melhor do que voltar à vida cheio de cor e esperança de dias melhores, né?
Seguindo essa linha divertida e positiva, uma tendência da década de 80 marcou presença nas passarelas e agora domina as redes sociais das fashionistas: o color block! Nada neutro, nada morno, viu? A ideia é usar todas as peças (e acessórios!) em cores vibrantes e até diferentes.
A princípio, esse visual pode parecer 'too much' — especialmente para quem é mais básico —, mas basta se arriscar um pouquinho nas cores para viciar no outfit todo colorido. E a melhor parte é que dá para usar em ocasiões mais simples, como o trabalho, até eventos mais sofisticados. A chave? Criatividade!
Comprando peças coloridas
Se você gostou da tendência, mas seu guarda-roupa anda mais preto e branco do que nunca, aqui vão algumas dicas para aderir esse estilo sem gastar tanto:
- faça uma curadoria de absolutamente todas as peças de roupas, acessórios, sapatos e bolsas que você tem para selecionar o que é colorido e pode ser usado;
- que tal transformar aquela camiseta branca? Você pode tingi-la da sua cor preferida;
- visite brechós (físicos e virtuais) para comprar mais peças por preços menores;
- se decidir ir às lojas, liste aquilo que será realmente útil. Assim, evitará compras por impulso e itens que não vão combinar.
- para ter mais ideias de quais looks montar, se jogue nas referências!
Montando looks color block
Peças selecionadas, é hora de usar a moda como expressão e alegria! Se você já tem alguma noção básica sobre colorimetria, vai conseguir apostar em cores mais certeiras. Do contrário, é só experimentar as mais diversas combinações até entender o que fica bom — e no que se sente bem. Aqui vão mais algumas inspirações:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Conecte seu estilo ao nosso! (@niknikstore)