Recentemente, muitas famosas e fashionistas têm aparecido aderindo à tendência dos brincos maximalistas, ou seja, aqueles bem grandes ou chamativos. E convenhamos: foi-se a época em que esse tipo de acessórios era usado apenas em ocasiões mais especiais: hoje, eles podem aparecer também no dia a dia, tornando os looks do cotidiano muito mais interessantes.
Agora se você faz parte do time de pessoas que curtem visuais marcantes e cheios de personalidade, com certeza já ficou com vontade de usar esses acessórios também, né?
A grande questão é que, mesmo achando os brincos maximalistas o máximo, há quem tenha receio de apostar na tendência não saber como usá-los ou ainda de acabar com um visual “exagerado demais”. Por isso, separamos algumas dicas para quem quer investir nos brincos maximalistas, mas não sabe bem como montar os looks com eles.
Confira a seguir:
Invista no mix de formas, cores e texturas
Primeiramente, na hora de montar o look, é preciso escolher um brinco maximalista para usar. E, nesse momento, uma boa dica é optar por um que tenha uma mistura de diferentes formas, cores ou texturas, já que esse contraste vai deixar o acessório ainda mais interessante e marcante, viu?
Aposte nas argolas
Porém, se você ainda tem receio de usar brincos muito extravagantes, mas ainda assim quer entrar na onda do maximalismo, uma boa opção são as argolas. Afinal, elas são um clássico dos brincos grandes, não é mesmo? Além disso, existem vários modelos diferentes de argolas, com variações nas cores materiais e estilos, por exemplo, então dá para escolher aquele que mais combina com o seu estilo pessoal.
Combine brincos e colares parecidos...
Sobre a combinação dos brincos maximalistas com outros acessórios, uma grande tendência é apostar em conjuntos de brincos e colares. Com eles, você não vai precisar ficar quebrando a cabeça para decidir se os acessórios combinam e ainda vai conseguir um look que transmite unidade e estilo.
... ou junte acessórios bem diferentes
Mas não é só porque os conjuntos de brincos e colares do mesmo estilo são interessantes que você não possa criar as suas próprias combinações, viu? Assim, vale testar com os acessórios que você tem para encontrar composições que te agradem.
Muitas vezes a junção de vários acessórios bem diferentes um do outro também fica bem legal, especialmente se você quiser trazer um ar bem marcante para o look. Nesse sentido, vale usar vários tipos de acessórios, como colares, pulseiras ou óculos de sol.
E o resto da produção?
Em relação às roupas que você pode usar com o brinco maximalista, não existe uma regra, mas há sim dicas que podem ajudar se você não souber bem como montar a produção. Uma delas, por exemplo, é combinar a cor ou estilo predominante no brinco com o da sua roupa. Sendo assim, se o brinco é brilhante, por exemplo, pode ser interessante usá-lo com mais uma peça brilhante.
Manter o equilíbrio também é uma dica, especialmente para quem não quer que o visual fique tão chamativo assim. Nesse caso, uma opção é optar por um look monocromático para combinar com o brinco – assim, o acessório será o centro das atenções do visual, conseguindo se sobressair, e a produção ficará bem equilibrada e estilosa.