A maioria dos homens tem um terno no armário. O conjunto de calça e paletó é clássico e opção certeira para aqueles momentos em que é necessário estar com uma roupa mais formal. Aprenda como conservar as peças e deixe seu marido sempre lindo com esse traje!
Dicas para cuidar do terno
- A máquina de lavar deforma o paletó, tanto no processo de lavagem quanto na hora de centrifugá-lo. “Há um processo de desestruturação das peças que é irrecuperável. Por isso, é preciso cuidar apenas de maneira artesanal”, explica.
- Os ternos não precisam – e nem devem! – ser lavados a cada uso. “Quanto mais você lava um terno, mais você o desgasta. Por isso, é necessário ter cuidado com a peça desde a compra até o modo de guardá-la. Com os devidos cuidados, um bom e clássico terno dura muitos anos”, aconselha o especialista.
- Ternos podem ser escovados suavemente, com uma escova macia, para que poeira e sujeira superficial sejam removidas.
- Quando viajar, uma boa dica é pendurar o terno no banheiro, para que o vapor do chuveiro desamasse as peças. A dica vale, também, para eliminar cheiro de comida, caso volte de algum lugar com aquele cheiro de alimento característico. Porém, atenção: não recorra a este artifício como se fosse um substituto da limpeza a seco, realizada pela lavanderia, e nem guarde a peça úmida para que ela não embolore.
- Os ternos pouco usados devem ser guardados com uma capa de TNT. Isso evita que a poeira se acumule sobre eles.
- Use cabides largos e anatômicos para que o paletó não se deforme.
LEIA MAIS:
- 12 tendências de moda e acessórios que toda menina já usou
- Use a moda a seu favor para disfarçar a idade!
- 5 aplicativos de moda e estilo incríveis para te ajudar a montar o look
- Conheça 5 programas de TV sobre moda e estilo