Nem sempre é fácil acertar qual tipo de corte combina mais com o rosto, muito menos acertar no cabelo que emagrece. Um erro na escolha pode transformar a mudança de visual em um verdadeiro desastre. Por outro lado, há aqueles looks que caem muito bem e, ainda por cima, emagrecem. O hairstylist André Porfírio dá dicas sobre como acertar na hora de cortar as madeixas. A seguir, 3 visuais mostram o antes e o depois dos cortes que modelam os rostos.
Juliana Paes: chanel assimétrico
O chanel é um corte com várias dimensões, cabendo ao cabeleireiro melhor adaptá-lo à cliente. Mas, ele pode tanto engordar quanto emagrecer. Um chanel reto, com a frente levemente curta, expõe as linhas arredondadas do rosto. Já um chanel com a frente longa, assim como o da atriz Juliana Paes, ajuda a criar um cabelo que emagrece.
Isis Valverde: cabelo que emagrece
Os cortes com a frente mais longa e lisa dão um ângulo vertical, afinando o rosto. Ao mesmo tempo, a texturização aplicada na frente deixa o rosto mais fino, jovem e forte, proporcionando dinamismo. A franja também tem sua importância no look: a de Isis Valverde cria levemente um topete, o que também ajuda a dar a impressão de que o rosto está mais magrinho.
Julianne Trevisol: franja desconectada
Quem já possui rosto redondo deve evitar o uso de franjas harmônicas e arredondadas. A alternativa é abusar das franjas na altura da sobrancelha, das desconectadas e das diagonais, que crescem no sentido de uma das sobrancelhas e vão até a ponta do nariz ou lábios. Assim como a atriz Julianne Trevisol, quem possui bochechas salientes pode apostar em fios lisos, porém, trabalhados em degradê a partir da boca.
LEIA TAMBÉM
- Corte de cabelo: 4 técnicas para renovar o visual
- Corte chanel: qual combina com o seu formato de rosto?
- Long bob: 10 motivos para apostar no corte do momento
Texto: Marcelo Souza/Colaborador | Consultoria: André Porfírio, cabeleireiro e visagista da Taiff