O catálogo da Netflix é imenso! Você acha coisas que nem sabia que existiam por lá e se surpreende ao ver que terminou uma temporada inteira de algo até então desconhecido. Não só de séries vive o serviço de streaming, há também diversos filmes, e muitos deles nacionais.
Então, prepare a pipoca, o cobertor e a companhia para acompanhar esses filmes da nossa pátria:
1. OLGA
A história retrata a história da militante comunista Olga Benário que, perseguida, foge para Moscou e é encarregada de trazer Luis Carlos Prestes em segurança para a intentona Comunista de 1935. Porém, os dois se apaixonam na viagem e, em dado momento, o governo brasileiro captura os dois, deportando uma Olga grávida. O filme recebeu críticas negativas da imprensa alemã, mas foi aclamado pelo público brasileiro, então, prepare os lencinhos para esse.
2. JEAN CHARLES
Baseado numa história real, o filme retrata momentos da vida do brasileiro Jean Charles, morto pela polícia de Londres ao ser confundido com um terrorista e não atender as ordens de parar emitidas pela Scotland Yard após o atentado sofrido pela capital inglesa duas semanas antes. Mais um filme pelo qual a gente se derrete e que precisa de lencinhos e mais lencinhos.
3. DOMINGUINHOS
É um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos, discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como “Eu Só Quero um Xodó”, “Gostoso Demais”, “De Volta Pro Aconchego” e “Lamento Sertanejo”. Apesar de ter um formato de documentário, o filme traz relatos da vida do músico pelos olhos de amigos do ramo da música e vale a pena para conhecer esse mito da nossa cultural popular.
4. CIDADE DE DEUS
Uma frase define esse filme muito bem: ‘Dadinho é o cara***, meu nome agora é Zé Pequeno!‘. Além de marcante para o cinema nacional, também ganhou o mundo.
5. AS MÃES DE CHICO XAVIER
O filme retrata a história de três mães em momento de definição em suas vidas e como elas se apegam as palavras de conforto do médium Chico Xavier para tomar suas decisões.
6. COLEGAS
A história de três amigos em busca de realizar sonhos e que saem numa aventura, num carro roubado do jardineiro do Instituto onde trabalham. Sensível e divertido, o filme mostra que nenhuma deficiência é motivo para não realizar sonhos.
7. MUITA CALMA NESSA HORA
A comédia foca na viagem de férias de três amigas, que se tornam quatro ao darem de cara com uma hippie na estrada. Juntas elas aproveitam o que as férias podem oferecer e tem revelações sobre si mesmas e o valor de uma amizade verdadeira.
8. BRUNA SURFISTINHA
A cinebiografia da garota de programa mais famosa do país deu o que falar pela ousadia e pela entrega de Débora Secco ao papel. Vale a pena conferir a saga de Raquel se tornando Bruna e os motivos que a levaram a isso. Mas um aviso: o filme pode ser um pouco pesado ao não buscar a redenção de ninguém, apenas mostrar as escolhas de cada um e as consequências.
9. CHATÔ – O REI DO BRASIL
Foram 20 anos para realizar todo o processo de produção do filme. Envolto em polêmicas sobre as verbas, o filme acabou engavetado por longos anos. No fim foi lançado em 2015 e chamou a atenção por toda a criatividade e inventividade na construção, além de ser divertido ao retratar a vida de Assis Chateaubriand.
10. O COMEÇO DA VIDA
Uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano – tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.
LEIA TAMBÉM
- Prêmio Netflix celebra do cinema brasileiro. Entre e vote no seu preferido!
- Netflix: filmes de todos os gêneros para fazer maratona
- Confira as novidades da Netflix que estarão no ar a partir da próxima sexta!