Localizado na região de Pinheiros, na capital de São Paulo, o restaurante Arturito, da ex-jurada do Masterchef Paola Carosella tornou-se um dos principais destinos de turistas da região. Contudo, desde que disse no DiaCast que "eu acho que fica muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto ou é burro", a chef vem sendo atacada na internet e redes sociais.
E esses ataques também recaíram para seus dois restaurantes, o La Guapa e o próprio Arturito. O restaurante de empanadas, que possui pontos de venda espalhados em vários lugares de São Paulo, está com os comentários trancados no Instagram. Já o Arturito, comandado pela chef de cozinha caiu em suas avaliações no Google.
Antes dos ataques, o local possuía avaliação de 4,8 estrelas no Google. Mas, após as retaliações de apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o local vem perdendo notas. Até o momento de produção desta matéria, a nota era 1,7.
Para efeito de comparação, uma outra ferramenta muito utilizada para avaliar pratos por turistas, o TripAdvisor, manteve as notas anteriores aos ataques. De acordo com os visitantes, o restaurante de Paola Carosella ainda possui nota 4 de 5.
Felipe Neto defende Paola e reforça opinião da chef
O influenciador Felipe Neto, que também já foi alvo de ataques articulados por bolsonaristas, concordou com a opinião de Paola Carosella e ainda provocou os eleitores. De acordo com ele, o único erro da chef de cozinha foi não ter acrescentado o advérbio "colossalmente" à frase dita no DiaCast.
Paola Carosella está certíssima.
Todo bolsonarista ou é escroto, ou burro.
O único erro dela foi pq eu colocaria um "colossalmente" antes de cada adjetivo. Bolsonarista não é apenas "escroto", é "colossalmente escroto" ou "colossalmente burro". — Felipe Neto ? (@felipeneto) May 23, 2022