Velho Chico chegou à terceira fase com um elenco cheio de estrelas e cenários encantadores. Seja na cidade cenográfica, que fica nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, ou na fictícia Grotas de São Francisco, localizada no sertão brasileiro, a novela das nove é sucesso absoluto. Na história, o rio São Francisco é o protagonista com suas belezas naturais. Confira um pouco mais sobre o cenário que está encantando nossos olhos!
O Rio São Francisco
O São Francisco é o maior rio brasileiro e é muito importante para o desenvolvimento dos estados do Nordeste. Sua nascente é na Serra da Canastra, em Minas Gerais, mas ele passa por quatro estados nordestinos: Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, até desaguar no Oceano Atlântico.
As primeiras gravações
Antes mesmo de ir ao ar as primeiras cenas de Velho Chico, o trabalho dos atores e de toda a equipe foi intenso. Os atores se hospedaram em cidades banhadas pelo Velho Chico para as gravações. Uma delas foi São Francisco do onde, localizada na Bahia. No local, os diretores chegaram a contratar serralheiros, pescadores, barqueiros e figurantes para compor o elenco. Além disso, realizaram testes nas locações nordestinas, totalizando a escalação de 70 atores.
Bastidores
Nas cenas do sertão, a cidade de Olho D’Água do Casado, em Alagoas, foi palco de algumas gravações. Os moradores alugaram suas casas, que serviram de base para a equipe. Os quartos viraram camarins, a sala se transformou no ambiente da caracterização e até a própria cama dos moradores foi oferecida para quem quisesse descansar. Atualmente, as gravações estão sendo gravadas na cidade cenográfica dos Estúdios Globo, mas nada impede de voltar ao Nordeste.