O ator estréia na sua primeira produção humorística como o galã “Caíque”, na série “Batendo Ponto”
Guia da TV: Como é o seu personagem?
Alexandre: A história se passa em uma fábrica de cola. É uma empresa onde não acontece muita coisa, onde as pessoas se gostam e, ao mesmo tempo se odeiam, se invejam.
Guia da TV: O seu papel fará algum paralelo com um dos personagens da série “The Office”?
Alexandre: Talvez. Falou de escritório, hoje, uma das maiores referências é o “The Office”. Mas há um distanciamento, pois tem a questão documental que não entra na nossa produção. O nosso especial é bastante ficcional.
Guia da TV: Você já trabalhou em escritório antes?
Alexandre: Sim. Já trabalhei com vendas de TV a cabo e como telemarketing. Foi um dos meus primeiros empregos.
Guia da TV: E como está sendo gravar sua primeira produção totalmente voltada para o humor?
Alexandre: Foi um grande questionamento quando aceitei o papel. Pensei: esse bando de malucos, engraçadíssimos, e eu apenas um ator normal.
Guia da TV: Quando terminou “Escrito nas Estrelas”, você disse que queria férias e acabou sendo escalado para este especial. Como foi isso?
Alexandre: Eu não tinha bem a intenção de férias, queria descansar mais a imagem e a minha cabeça em relação ao personagem que fiz durante sete meses. Mas estar envolvido em um projeto com esse elenco, esse diretor, enfim, não tinha como recusar. Pensei que tinha de fazer, não podia perder essa chance, ainda mais que estou começando agora.
Entrevista: Manu Machado/Colaboradora
Foto: TV Globo/Marcio Nunes