Cailey Darling é famosa no Instagram por suas fotos que demonstram a beleza além dos padrões estéticos. Ela dá uma aula de empoderamento através de suas postagens, onde orgulhosamente apresenta fotos de si mesma da forma como se sente bonita, sem imposições de beleza.
Entretanto, ela foi notícia nos Estados Unidos depois de sofrer ataques gordofóbicos de seguidores dizendo que ela fazia apologia a obesidade, o que nunca foi a intenção de Cailey. Através de um post emocionante, a garota de 27 anos do estado do Colorado desabafou:
“Uma vez que eu comecei a tentar ativamente a não julgar os outros com base nas aparências, eu lentamente comecei a ver beleza nas pessoas ao meu redor. Pouco tempo depois, eu pude olhar para um corpo como o meu e ver beleza onde a sociedade me disse que não acharia. Levou um longo tempo para eu aplicar esses conceitos em mim mesma. Tudo começou quando eu ignorei o julgamento dos outros… Eu espero que você perceba que eu tento arduamente não falar sobre aparências, porque eu acredito que se você faz piadas sobre o peso, roupas, dentes, maquiagem ou cabelo de alguém, então você ficará sem material para argumentar sobre qualquer coisa. Se você está deixando alguém para baixo em uma discussão por conta da aparência dela, você perde seus argumentos. Para ser clara, eu não vou tolerar nenhuma ofensa sobre o tipo físico das pessoas, mesmo que essa ofensa venha para me defender. Se você envergonha alguém por conta da aparência dela em resposta a alguma ofensa que essa pessoa tenha feito a minha aparência, então você não está ao meu lado. Isso não quer dizer que eu não me defenda. Eu me defendo sim, e eu continuarei a fazer isso porque eu aprendi a me defender na vida real assistindo outras mulheres gordas fazendo isso pela internet. Parece pequeno, mas eu já recebi dúzias de mensagens me agradecendo por ensinar os outros a responder ao bullying. Eu vou atacar a lógica, as opiniões, a arrogância e o ódio, mas nunca a aparência das pessoas. Eu estou aqui para mudar a cabeça das pessoas em relação a aparência física, não para envergonhar qualquer outro tipo de corpo.”
SAIBA MAIS
10 vezes em que fomos machistas sem perceber
Mulheres em profissões masculinas
10 atitudes feministas que você nem sabe que tem
Mulheres criam campanha no Facebook contra a cultura do estupro
Cailey, além de todo ensinamento que passa em suas redes sociais sobre amor próprio e aceitação, dá muitas dicas de beleza e maquiagem para todos os tipos de belezas.
O mundo precisa de mais pessoas iguais a Cailey: lindas por dentro e por fora!
Texto: Carolina Freire