O cantor Arlindo Cruz foi internado às pressas no Rio de Janeiro, na noite da sexta-feira (17.03). Ele sofreu um AVC hemorrágico e foi levado à Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Ele estava se preparando para viajar até São Paulo, onde faria o show do projeto “2Arlindos”.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, “o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico”.
Em entrevista ao EGO, o filho do cantor, Arlindinho, tranquilizou os fãs: “Ele está bem”, disse ao site. Arlindo está no CTI e seu quadro é grave, porém estável.
A filha de Arlindo, Florinha Cruz, fez um post emocionante ao pai, mas Arlindinho disse que ela estava nervosa, pelo que ocorreu com o pai. “Ela está nervosa, todo mundo está. Mas o quadro dele é bom”, disse.
Confira o boletim médico na íntegra:
“O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de ontem (17) no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.
O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.
Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.
Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável”.
LEIA TAMBÉM
- AVC: 5 sinais de alerta para evitar a doença
- Diminua o risco de ter um AVC com atitudes simples!
- Cuidados pós-AVC: saiba como lidar com um paciente que teve o problema