Antes de qualquer coisa, é importante diferenciar: os personal organizers se limitam à organização da casa, arrumando os armários de todos os cômodos e closets. Já os personal assistants, serviço oferecido pela Help Personal Assistant, além de fazerem o que um personal organizer faz, vão mais além com a organização e suporte para mudanças, treinamento de funcionários, arrumação da casa para recém-casados.
Personal assistants: organização de mudanças
Heloisa Sundfeld, fundadora da Help Personal Assistant, explica que a profissional arruma e embala os objetos, contrata uma empresa de transporte, supervisiona todo o serviço, vai até o destino e organiza tudo. Após esse momento, a pessoa que contratou os serviços e o profissional passam a colocar todos os objetos nos respectivos lugares, de acordo com o gosto do cliente. Em muitos casos, o personal compra os objetos que faltam na casa, como roupa de cama e banho, objetos domésticos e itens para cozinha.
Treinamento de funcionários
Outra função dos personal assistants é ajudar na contratação de funcionários e treiná-los. Heloisa afirma que o objetivo é resolver todos os problemas que o cliente precise. “Quando somos contatadas, fazemos uma visita preliminar para sabermos exatamente quais as reais necessidades do cliente”.
Texto: Jussara Tech
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