Connect with us

O que você está procurando?

Faça em casa mesmo a sua própria própria produção de biscoito para vender! E confira aqui ideia diferentes para deixar suas receitas deliciosas e lindas!
- Com uma massa básica de biscoito, é possível variar as decorações | Foto: Stela Handa

Siga as dicas e faça da sua produção de biscoitos um sucesso

Faça em casa mesmo a sua própria própria produção de biscoito para vender! E confira aqui ideia diferentes para deixar suas receitas deliciosas e lindas!

Os biscoitinhos decorados, além de estarem na moda, ficam um charme! Eles são versáteis e podem ser oferecidos em aniversários, comemorações, lembrancinhas …

Por isso, logo abaixo trouxemos o passo a passo de como fazer a massa básica, opções de substituições e dicas e truques para decorar com glacê real e pasta americana. Confira!

Massa básica de biscoitos amanteigados

Rendimento: 40 a 50 biscoitos médios | Tempo: 40min

Ingredientes:

  • 1kg de farinha de trigo
  • 500g de margarina
  • 500g de açúcar
  • 4 ovos

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e bata com um batedor de arame ou sove com as mãos até obter uma massa firme e homogênea. Para abrir a massa e cortar com mais facilidade, forre a superfície onde irá abri-la com filme plástico. Por cima, disponha a massa e coloque outra folha de filme plástico. Abra com o auxílio de um rolo. Retire o plástico e corte-a com o cortador no formato desejado. Distribua os biscoitos em uma fôrma antiaderente e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até firmar e quase dourar. Espere esfriar antes de decorar.

Dica! Prefira utilizar uma farinha de boa qualidade e margarina de uso culinário, pois isso interfere bastante na qualidade dos biscoitos.

Biscoitinhos diferenciados

Para surpreender seus clientes, você pode variar o sabor da massa básica. Confira algumas sugestões!

Depois de assados e frios, os biscoitinhos podem ser decorados com glacê real ou pasta americana. Aprenda a seguir como trabalhar com os produtos:

Se optar pelo glacê real, você pode comprar o produto pronto e preparar conforme as instruções da embalagem ou fazer a receita em casa. Já se escolher o glacê real comprado pronto, a confeiteira Franciele Kamiya orienta misturar o pó da embalagem com água.

Glacê real caseiro

Rendimento: 2 xícaras (chá) | Tempo: 40min

Ingredientes:

  • 3 claras
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 500g de açúcar de confeiteiro (aproximadamente)

Modo de preparo:

Na batedeira, coloque as claras, o suco e metade do açúcar. Misture com uma colher antes de ligar a batedeira. Comece a bater e acrescente o açúcar restante, aos poucos, até atingir a consistência de glacê. Se necessário, adicione mais açúcar. Utilize ou mantenha na geladeira em um pote com tampa por até 2 semanas.

biscoitos decorados com temática natalina

Com o glacê real é possível fazer detalhes delicados nos biscoitos | Foto: Shutterstock

Mais opções para decorar os biscoitinhos

Para fazer traços e escrever com o glacê, o ponto deve ser firme, como ao lado. Se a finalidade for preencher os biscoitos, a textura deve ser mais fluída, mole.

  • Mesmo se você for utilizar o glacê na cor natural, tinja antes com corante branco, pois senão ele pode ficar amarelado e/ou transparente.
  • Para tingir, opte pelo corante em gel ou líquido. Mas, atenção: se for tingir com o corante líquido, coloque antes de misturar o pó com a água, porque ele pode desandar o ponto do glacê já pronto.
  • No momento em que for confeitar, você pode colocar o glacê já tingido em um saquinho plástico tradicional, daquele modelo que temos em casa, ou em um saco de confeiteiro.
  • Caso opte pela primeira opção, corte a pontinha do saco e aperte para a mistura sair. 4 Para guardar o glacê, coloque-o em um pote com tampa e mantenha na geladeira pelo tempo indicado na embalagem.
biscoitos no formato de hello kitty sobre um prato azul quadrado

Usando moldes, é muito fácil aplicar pasta americana em biscoitos com tema de personagens | Foto: Stela Handa

Pasta americana

  • Para untar a superfície em que for abrir a pasta americana, utilize margarina, açúcar impalpável ou gordura vegetal. Essa última é aconselhável porque não deixa gosto e nem manchas na pasta.
  • Se a pasta americana estiver mole no momento de modelar, adicione um pouco de açúcar impalpável, até atingir o ponto de abrir.
  • Já se estiver endurecida, acrescente um pouco de gordura vegetal.
  • O que sobrar de pasta, coloque em um saco plástico bem fechado, com o mínimo de ar possível dentro, e guarde pelo tempo indicado na embalagem. Mantenha o saquinho fora da geladeira, pois a pasta é sensível à umidade.

Dica: açúcar impalpável nada mais é que uma mistura, em medidas iguais, de açúcar comum e maisena. Por exemplo, para obter uma xícara de açúcar impalpável, misture 1/2 xícara de açúcar refinado com 1/2 xícara de maisena.

LEIA TAMBÉM

 

 

Advertisement

Estilo de vida

Está pensando em adotar? Já sabe quais processos são necessários? Descubra aqui e prepare-se para transformar a sua vida e do seu futuro filho!

Receitas

Veja o que está bombando no ramo dos docinhos e aprenda a fazer para vender você também! A barca de brigadeiro é uma novidade que deve estar no seu menu!

Estilo de vida

Cair é completamente normal na infância! Saiba como tratar os machucados das crianças de maneira correta para que elas não tenham problemas mais graves

Estilo de vida

Parecida com a depressão comum, a depressão pós-parto impede a criação de vínculos afetivos entre mãe e filho. Veja como diagnosticar e tratar o distúrbio

Estilo de vida

Conheça quatro histórias emocionantes e reais de mães e filhos repletas de muito amor, fé e superação: são de arrancar lágrimas!

Estilo de vida

Seu filho está acima do peso? Cuidado! A obesidade infantil afeta milhares de crianças e adolescentes no Brasil. Mas como cuidar da saúde dos pequenos?

Estilo de vida

É praticamente impossível não se sentir culpada em algum momento da maternidade. Saiba como lidar com esse sentimento que pode prejudicar sua família!

Estilo de vida

Se você está esperando ou conhece alguém que tenha uma criança especial, aprenda quais cuidados devem ser tomados ainda na gestação!