As férias estão se aproximando e a organização para sua viagem dos sonhos está a todo vapor, não é? O destino pode ser uma cidade próxima, a praia ou internacional, o importante é gastar pouco em viagens. Preparamos 5 dicas infalíveis – e nem tão óbvias assim – para você economizar. Confira!
1. Pesquise
A dica pode parecer óbvia, mas é um dos pontos cruciais para economizar na sua viagem. Não tenha preguiça de pesquisar bastante e conversar com pessoas que já foram para o mesmo destino que você. Busque informações desde preço de passagem, estadia, translado até dicas de locais econômicos para almoçar e visitar. Conheça o Dubbi, a rede social para quem gosta de viajar, e pesquise tudo sobre o seu destino!
2. Use transporte coletivo
Isso mesmo! Utilizar ônibus e metrô da cidade é uma ótima forma de cortar gastos. Táxi e Uber são opções mais cômodas porém encarecem a viagem se forem muito utilizados. Em alguns lugares, o transporte coletivo é organizado e auto explicativo. Em casos mais complicados, busque informações com a empresa, ligue, conheça os caminhos para pontos turísticos ou locais que queira visitar e se jogue. Além de ser barato, te ajudará a conhecer intensamente a cultura local.
3. Faça compras em supermercados
Se o local de estadia (casa de amigos, hotéis, hostels) contar com equipamentos de cozinha, não tenha vergonha e aventure-se nos supermercados locais! É claro que você deve conhecer a culinária do seu destino, mas gastar sempre em restaurantes ou serviço de quarto encarecerá a viagem. Por isso, prepare um bom café da manhã, lanches naturais ou snacks saudáveis para encarar seus passeios. O importante é manter-se bem alimentada e disposta durante toda a viagem.
4. Viaje durante a noite
Outra dica que faz diferença no orçamento é viajar durante a noite ou madrugada. Além de encontrar bons preços nas passagens, você também economiza em diárias na sua estadia. A dica também é válida para viagens de carro, por evitar a hora do ‘rush’: o indicado é antes das 7h, à tarde, entre 13h e 16h, ou à noite, depois das 22h.
5. Hospede-se em um hostel
Uma opção que caiu no gosto dos viajantes são os hostels. Essas acomodações tem preços mais acessíveis que hotéis e caracterizam-se pela maior socialização entre os hóspedes. Além da opção de quarto individual, eles também podem ser duplos ou compartilhados em mais pessoas. Quanto mais compartilhado, mas barata sai a estadia. Lembrando que além do espaço em si, cultura e experiência são partilhadas e alguns hostels contam com espaço de convivência e eventos.
LEIA MAIS
- 6 destinos para viajar com as amigas durante as férias de verão
- Viagem econômica: descubra cidades baratas para se hospedar
- Mala: confira 8 dicas de como organizá-la para viajar!