Cofundador da Apple, uma das empresas de tecnologia mais conhecidas da atualidade, Steve Jobs se destacou não apenas pelos produtos consumidos por muitas pessoas em todo o mundo, como iPad, iPhone e computadores Mac. Sua trajetória, assim como suas características e particularidades, ainda servem de inspiração para quem deseja mudar os objetivos, mesmo após sua morte, em 2011. Confira as dicas abaixo e aprenda com Jobs!
4 dicas inspiradas em Steve Jobs!
1. Tenha maior visão de mundo!
Steve enxergou no universo eletrônico uma área com potencial a ser explorado e resolveu investir. A ideia surgiu com computadores caseiros, feitos de maneira artesanal, mas que eram avançados para a época. Com o passar dos anos e as inovações, a Apple se transformou em uma referência no ramo. Então, analise as oportunidades e tenha confiança nas suas decisões!
2. Use sua criatividade
Jobs ajudou a desenvolver produtos que revolucionaram o mercado de computadores e smartphones. Os aparelhos passaram a oferecer diversos recursos aos usuários. Por sempre apresentar algo inovador, a Apple foi conquistando cada vez mais clientes. Fica a dica: a criatividade é fundamental quando se deseja fazer o diferente.
3. Tenha identidade!
Em seus projetos, o empresário sempre utilizou elementos que os caracterizavam, como a letra “i” antes dos nomes. Além disso, Jobs vestia-se sempre com o moletom preto e a calça jeans azul. Com esse princípio, é possível definir suas próprias particularidades e tornar-se único frente aos demais.
4. Não desista!
Logo na infância, Jobs foi deixado para adoção por sua mãe biológica. Na universidade, não tinha um dormitório, passava as noites no chão dos quartos dos amigos e acabou abandonando a graduação. Após a criação da Apple, foi demitido da empresa, mas não se abateu. Muito pelo contrário; o próprio empresário afirmou uma vez que esse fato deu origem a uma das fases mais criativas da sua vida. Então, enxergue nas adversidades uma oportunidade para dar a volta por cima!
Leia também!
Aprenda com os gênios: Leonardo Da Vinci
Aprenda com os gênios: Albert Einstein
Criatividade: saiba como desenvolvê-la no trabalho
Como a música afeta seu cérebro
Veja 10 dicas para exercitar seu cérebro!
Texto: Vitor Manfio/Colaborador – Edição: Giovane Rocha/Colaborador