Fazer uma tatuagem é algo muito pessoal e as inspirações podem ser as mais variadas: animais, personagens, frases inspiradoras, nomes… Agora, você já imaginou tatuar uma condição médica em sua pele? A ideia do projeto ‘Tatuagem do Bem’ ou ‘Tattoo de alerta’ é exatamente essa, registrar a condição de portadores de doenças e alergias através de tatuagens, a fim de evitar confusões de diagnóstico e possíveis complicações em casos de emergência.
A ideia já existe nos Estados Unidos desde 2006 e no Brasil, diversos tatuadores já aderiram ao projeto e têm feito desenhos a preço de custo, com valores que giram em torno de R$ 40 e R$ 70 reais. Geralmente, as tatuagens são feitas no braço, local de fácil visualização e onde a maioria dos medicamentos são inseridos nas veias.
A tatuadora Nathália Stern foi uma das pioneiras e já tatuou desde alertas sobre alergias medicamentosas até sobre a doença rara Situs Inversus Totalis, onde todos os órgãos do paciente ficam do lado invertido do corpo. Na galeria a seguir, trouxemos foto dessa e de mais 9 tatuagens com alertas médicos, confira!
10 tatuagens com alertas médicos
O que você achou da ideia de tatuagem do bem? Além da importância em casos de emergência, essas tatuagens servem como uma maneira de aceitação, ajudam as pessoas a verem que não são únicas e não estão sozinhas nessa!
LEIA TAMBÉM
- 24 ideias de tatuagem para fazer com alguém especial
- Tatuagem dói? Veja os lugares do corpo que são mais e menos sensíveis
- Tatuagem ‘Ohana’: saiba o significado e veja 30 ideias maravilhosas!