Ela foi construída em 1926 para levar refugiados e contestadores de Chicago para a Califórnia, mas acabou se tornando um sinônimo de liberdade e desenvolvimento na década de 1960. A estrada já não faz mais parte do Sistema de Estradas dos Estados Unidos desde 1985 e boa parte dela não existe mais, mas a Rota 66 se tornou uma lenda.
A estrada original tinha 3938 quilômetros que cortavam os Estados Unidos de leste a oeste, mais precisamente de Chicago (Illinois) até Santa Mônica (Califórnia). Ao longo dela, estão situados cidades e lugares conhecidos. Por exemplo: em San Bernardino, Califórnia, o viajante se depara com a primeira unidade do McDonald’s da história. Já em Springfield, Illinois, ele pode experimentar a famosa salsicha empanada da cidade. Como boa parte da estrada já não existe mais, a maioria dos turistas opta por trilhar trechos da Rota 66.
Há quem ainda se aventure em atravessar os quase quatro mil quilômetros da via original, mas isso requer boa preparação e conhecimento prévio de rotas alternativas. Se você é um aventureiro iniciante, a melhor opção é contratar uma empresa que oferece o passeio. É oferecido um pacote interessante, com direito a aluguel de uma moto (na maioria dos casos é a lendária Harley Davidson!), combustível, apoio mecânico ao longo da viagem e seguros e taxas inclusas.
LEIA TAMBÉM
- Conheça 6 livros sobre viagem que vão inspirar você!
- 10 destinos turísticos para conhecer nos Estados Unidos
- Grand Canyon: saiba mais sobre essa maravilha natural