Perigos da prisão de ventre: entenda como o problema pode ser sintoma de doenças mais graves!
Você sabe quais são os perigos da prisão de ventre? O problema que afeta, em grande maioria, mulheres acima dos 50 anos de idade pode esconder casos mais graves. Por isso, se você sofre diariamente com a prisão de ventre, procure um especialista de confiança!
Você sabia que aproximadamente 20% dos brasileiros sofrem com prisão de ventre? Os dados são da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FGB) e são preocupantes. No mundo, segundo a Associação Americana de Gastroenterologia, ela afeta 27% da população. Deste número de pessoas, cerca de 90% não procuram auxílio médico para solucionar o problema e acabam recorrendo a automedicação. Mas você sabia que essa é uma alternativa perigosa para a saúde? Isso porque a prisão de ventre pode estar diretamente ligada a sérios problemas de saúde como o diabetes, disfunções na tireoide, síndrome do intestino irritável ou até mesmo doenças mais graves como câncer de cólon ou tumores na região abdominal. Quer saber quais são os perigos da prisão de ventre? Confira a seguir!
Quando as variações de humor deixam de ser normais e tornam-se distúrbios psicológicos? Se seu comportamento atrapalhar o dia a dia, é preciso buscar ajuda!