Em um relacionamento amoroso, nem sempre encontramos o parceiro perfeito e que esteja de acordo com a nossa personalidade. E quando se trata de homens, em alguns casos eles são mimados pelas mães – principalmente se forem filhos únicos – o que acaba tornando o convívio um pouco desagradável.
Se este é o seu caso, veja as 10 dicas para aprender a lidar com o parceiro mimado!
1 – Converse com ele
Se você já não aguenta mais o jeito mimado do seu amor, brigar não vai te trazer uma solução. Neste caso, a melhor alternativa será chamá-lo para uma conversa e falar abertamente sobre o que está sentindo. No entanto, tome cuidado para não ser áspera com as palavras: seja carinhosa!
2 – Não dê um ultimato
Algumas mulheres pressionam o parceiro a escolher entre “ela ou a mãe”. Definitivamente, não seja essa pessoa! Primeiro: dificilmente ele irá deixar sua mãe. E depois, ele ficará furioso com o ultimato e o relacionamento estará em risco. Portanto, seja mais paciente!
3 – Lembre-o de suas obrigações
Se o seu cônjuge é do tipo que faz pouco e manda muito, use seu jogo de cintura e explique que, assim como você, ele também tem obrigações, seja como marido, pai ou nas tarefas de casa. Afinal, você não é obrigada a fazer tudo sozinha!
4 – Procure elogiá-lo
Quer deixar o parceiro na palma de sua mão? Então faça elogios! Elogie quando ele levar o lixo, elogie quando ele não deixar a toalha em cima da cama, agradeça quando ele lavar a louça: mesmo que você tenha pedido para ele fazer determinadas coisas, ele vai lembrar que você sempre o elogia quando faz algo bom.
5 – Não subestime sua mãe
Se ele disser que o jeito que sua mãe cozinha ou dobrava suas roupas era diferente, não subestime. Peça, com calma, para que ele lhe ensine a forma de fazer as coisas com o qual está acostumado. Explique que vocês vieram de famílias completamente diferentes, e por isso os costumes também se diferenciam. E lembre-se que ele também pode fazer certas tarefas sozinho, sem precisar da sua ajuda para tudo, ok?
6 – Saiba o que vocês têm em comum
Encontre o que vocês têm em comum na personalidade e fortaleça estes pontos. Você verá que, dali em diante, a relação pode se fortalecer.
7 – Semeie a paz
Como foi dito no primeiro item, brigas e estresse não vão resolver o seu problema. Portanto, tente fazer com que a relação entre você, o parceiro e a família dele seja harmoniosa. Use a sua simpatia ao seu favor!
8 – Seja feliz, acima de tudo
Se você está em um relacionamento sério, é porque tem o objetivo de ser feliz na companhia da pessoa amada. Por isso, lembre-se de que ninguém é perfeito e todos temos defeitos. Às vezes, é muito mais fácil aceitar uma pessoa do jeito que ela é do que ficar tentando mudá-la.
9 – Aceite as diferenças
Aprenda a aceitar que você e o parceiro tiveram criações muito diferentes, e por conta disso são pessoas distintas. Em vez de ficarem se comparando, troquem experiências e aprendam um com o outro: a relação vai ser muito mais gostosa!
10 – Não faça tantas críticas
Evite criticar a família dele – principalmente sua mãe. A melhor opção é fazer amizade com todos os integrantes de sua família. Certamente o convívio será melhor!
LEIA TAMBÉM
- Como evitar que a ex dele interfira no seu relacionamento
- Seu relacionamento é amor duradouro ou paixão passageira? Descubra!
- Traga o ex de volta! Saiba como fazer o amado reatar o relacionamento