Connect with us

O que você está procurando?

Dançar traz muitas vantagens para o corpo, além de fornecer energia e aumentar a autoestima
-

Os benefícios da dança

Dançar traz muitas vantagens para o corpo, além de fornecer energia e aumentar a autoestima

Os benefícios da dança

Foto: Thinkstock/Getty Images

Quem não gosta de passar horas na academia ou não tem o costume de praticar esportes, pode optar pela dança. Além de perder peso, dançar traz muitos benefícios para a saúde! O preparador físico e coordenador de fitness da academia K2, Marcos Ayran, explica as principais modalidades de dança e suas vantagens para o corpo:

As mais procuradas

Segundo Marcos, as danças mais buscadas na academia são o Sh’bam, a K2 ritmos e as aulas de Dança de Salão. O Sh’bam são passos simples, ótimos para quem nunca praticou nenhum tipo de dança. Envolve músicas remixadas e populares. O K2 ritmos é uma aula que melhora o condicionamento cardiovascular e a coordenação. As danças de salão, praticadas em casais, oferecem movimentos dos diferentes ritmos, criando uma mistura divertida e estimulante. Procure a academia mais próxima e se informe das principais danças e aulas de ginástica. O importante é se movimentar!

Benefícios da dança

Todos os tipos de dança auxiliam na coordenação motora e na queima de calorias. “Os principais benefícios da dança são o trabalho de coordenação e equilíbrio, gasto calórico, resistência cardiorrespiratória e a sociabilização entre os praticantes”, aponta o preparador físico. Seja magro ou gordinho, ele afirma que qualquer um pode dançar, sem restrições.

Cuidados iniciais

Antes de começar qualquer aula ou atividade física, Marcos revela: “Para quem é iniciante na dança, é necessário que faça um exame médico e uma avaliação física. Depois de ser liberado, é só soltar o corpo e se divertir”.

Ritmos de sucesso

Forró: de origem nordestina, esse ritmo é dançado em pares e tem influências do arrastar de pés dos índios e do molejo africano.

Samba de gafieira: é o ritmo dos salões e bares cariocas. É dançado em par e, enquanto o homem assegura sua malandragem e conduz a dama, a mesma exibe seus passos.

Tango: estilo dramático e sensual dançado em par, com passos fortes e bem marcados. De origem argentina, favorece a postura e a elegância.

Zouk: antiga lambada, esse tipo de dança tem origem nas ilhas do Caribe. Possui clima romântico e é bastante aeróbica.

 Dica: Como qualquer exercício físico, dançar também ajuda a queimar calorias e a emagrecer. O grande diferencial é que tudo é conseguido com prazer e diversão e, de quebra, você ainda melhora o equilíbrio, a coordenação e a postura.

 

Consultoria: Marcos Ayran, preparador físico e Coordenador de Fitness da academia K2

Advertisement

Estilo de vida

O número de cirurgias mostra que colocar silicone é o desejo de consumo de muitas mulheres. Se você é uma delas, tire as dúvidas antes de investir no

Estilo de vida

Você conhece todos os mitos e as verdades que existem em torno da infertilidade feminina?

Estilo de vida

Tire suas dúvidas sobre a prótese que deixa os seios mais volumosos

Estilo de vida

Psicóloga do Instituto do Sono diz o devemos – ou não – fazer na hora de dormir Não é segredo para ninguém que uma boa noite de sono garante mais energia,

Estilo de vida

Ficar triste faz parte da vida. Mas será que pode virar depressão? Entenda as duas situações “Bye bye, tristeza. Não precisa voltar”. É o que diz a

Estilo de vida

Entenda melhor a medida que revela a quantidade de glicose no seu sangue, fator que pode ajudá-la a perder peso e prevenir problemas sérios de saúde!

Moda & Beleza

Veja o passo a passo da maquiagem que vai bombar no próximo verão

Moda & Beleza

Arrase no inverno com a bota certa para o seu estilo!