Dale Carnegie foi um escritor e orador norte-americano que publicou artigos em diversos jornais e atuou como conselheiro de líderes mundiais. Para alguns, sua obra Como fazer amigos e influenciar pessoas, publicada em 1936, é vista como um livro de autoajuda. Para outros, é um passo a passo de como desenvolver estratégias de comunicação, conquistar as pessoas e construir líderes.
No prefácio da obra escreve: “Na feitura deste livro, li tudo que me foi possível encontrar sobre o assunto. Tudo em colunas de jornais, artigos de revistas, anais da Corte de Divórcios, os trabalhos dos antigos filósofos e dos novos psicólogos. Além disso, contratei um pesquisador experimentado para passar ano e meio nas várias bibliotecas lendo tudo o que me escapara, mergulhando inteiramente nos eruditos tomos de psicologia, olhos fitos nas páginas de centenas de artigos de revistas, procurando através de inúmeras biografias, descobrir como os grandes homens, de todas as épocas, lidaram com as pessoas”.
Assim, por meio do estudo de grandes líderes, surgiu a obra que ensina não somente a influenciar pessoas, mas também a desenvolverem relações mais humanas. A seguir, conheça alguns dos princípios que o autor descreve:
Para fazer um músculo do corpo crescer é necessário exercitá-lo, correto? Essa mesma lógica se aplica ao desenvolvimento do cérebro. Se você não deixar o órgão "enferrujar", suas capacidades cognitivas ficarão cada vez melhores. Entenda como turbinar a memória por meio de atividades como leitura, desafios e alimentação focada em nutrientes que protegem o cérebro
Maiôs, biquínis e saídas de praia são peças versáteis e que podem ser reaproveitadas nos looks urbanos. Vejas as dicas de como usar moda praia na cidade