Connect with us

O que você está procurando?

Quedas, atropelamentos e intoxicação alimentar: descubra o que você pode fazer para amenizar os sintomas do seu animal antes de levá-lo ao veterinário!
- É preciso ter muito cuidado para os animais não ingerirem alimentos que possam causar intoxicação (FOTO: Glow Images/Latinstock)

Como agir quando seu pet passar mal ou sofrer um atropelamento?

Quedas, atropelamentos e intoxicação alimentar: descubra o que você pode fazer para amenizar os sintomas do seu animal antes de levá-lo ao veterinário!

Nossos animais são verdadeiros aliados para toda hora. Temos tanto carinho que nos preocupamos quando eles estão meio “pra baixo”, sonolentos ou ficam doentinhos. No entanto, para ajudar em casos de emergência, inclusive em acidentes dentro ou fora de casa, damos algumas dicas para você identificar o problema e não agir errado antes de procurar o veterinário.

Emergência gastrointestinal

Os problemas gastrointestinais ocorrem devido à ingestão de objetos estranhos, substâncias tóxicas e intoxicação alimentar. Os principais sintomas são vômito, diarreia (com ou sem sangue), convulsões e tremedeira.

Você pode ajudar tentando descobrir o que o seu pet ingeriu e em qual dose. Dê uma olhada pelo quintal da casa ou na varanda do apartamento. Se ele também convive dentro de casa, na cozinha, veja se não comeu algum alimento que não é indicado. Em seguida, entre em contato com o veterinário e fale sobre o que descobriu. Mas atenção: não induza o vômito, pois isso pode piorar ainda mais a situação.

Em caso de acidente

Seja uma briga, um atropelamento ou quedas súbitas, a solução é levar o animal imediatamente para o veterinário cuidando para que, durante o trajeto até a clínica ou hospital, os ferimentos não se agravem. Antes de sair de casa, verifique se há algum sangramento e, em caso afirmativo, tente reduzi-lo colando um pano sobre a ferida, se ela não for exposta demais ou nem devida à queimaduras. Aliás, a dica de veterinários é não tentar deslocar ou puxar membros que tenham sido aparentemente fraturados no acidente.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Carla Alice Berl, diretora do Hospital Veterinário Pet Care, de São Paulo (SP).

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

Advertisement

Estilo de vida

Um novo estudo feito na Universidade de Leeds, na Inglaterra, está sugerindo que praticar exercícios ajuda a diminuir a vontade de comer "besteira"! Entenda

Estilo de vida

Listamos os alimentos que, junto da couve e do limão, vão turbinar a sua perda de peso, eliminar de vez o inchaço e até mesmo mandar embora a celulite

Estilo de vida

Ao limpar as toxinas do organismo, a couve ajuda a secar gordura, combate aquela barriguinha inchada e, de quebra, auxilia no emagrecimento

Mundo místico

Antes de Jesus Cristo existir, acreditava-se que existissem sete céus. Conheça as crenças por trás de cada um deles e como influenciou diversas religiões

Estilo de vida

Confira as fotos de Simon Hooper, o pai de 4 filhas que viralizou na internet, que compartilha cliques engraçados do dia a dia com as meninas no Instagram

Estilo de vida

Com este novo plano de emagrecimento e comendo as quantidades ideais de frutas diariamente, emagrecer não precisará ser um sacrifício!

Estilo de vida

Além de atividade física e uma boa ingestão hídrica diária, você ainda pode potencializar sua perda de peso incluindo legumes no cardápio!

Estilo de vida

Flávia Santos, professora e nutricionista, preparou um cardápio completinho com couve e limão, para que você perca até 5kg em 1 mês!