Iniciar uma reeducação alimentar é apenas o primeiro passo para conquistar o corpo dos sonhos. Outros fatores também contribuem para o sucesso na dieta, como a respiração, a mastigação correta e até mesmo incluir uma caminhada no dia a dia. Saiba como turbinar o seu plano de emagrecimento e mandar os quilos extras embora de vez!
1. Mastigação na dieta
Quando mastigamos corretamente, o cérebro emite o sinal de saciedade, mandando a fome embora mais rápido. Segundo estudos, mastigar 32 vezes os alimentos ingeridos ajuda você a comer menos. Além disso, contribui para uma boa digestão, o que evita a distensão abdominal e a sensação de “estufamento”.
2. Respiração
O estresse do dia a dia pode provocar ansiedade e compulsão alimentar, prejudicando a sua dieta. Para fugir desse vilão, basta respirar com tranquilidade. Segundo o yogaterapeuta e instrutor de Yôga Marcelo Passos, do Rio de Janeiro (RJ), devemos respirar profundamente pelas narinas, observando o fluxo respiratório. “Treinar essa função básica desacelera o coração e reduz a pressão e a ansiedade cotidianas”, explica.
3. Caminhada
Quem não gosta muito de fazer exercícios físicos para queimar as calorias extras, pode investir nas caminhadas ao ar livre! A prática ainda ajuda a reduzir o colesterol, regular a pressão sanguínea, além de garantir mais pique para encarar a dieta e liberar serotonina, hormônio que promove a sensação de bem-estar. Bastam 30 minutos por dia para sentir os efeitos no corpo e na balança.
Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Isabel Luiza Piatti, profissional de estética e diretora de pesquisa e desenvolvimento de produtos da BuonaVita; Marcelo Passos, yogaterapeuta do Rio de Janeiro (RJ), (21) 7831-0269
LEIA TAMBÉM
- Os melhores exercícios físicos para perder peso
- Por que a mastigação é tão importante na dieta?
- 7 estratégias para emagrecer cuidando da saúde em primeiro lugar!