Quem nunca teve uma decepção amorosa? Daquelas que você acreditava que havia encontrado o homem da sua vida quando, na verdade, o cara não passava de um aproveitador? Pois é, não é só coisa de novela, não!
E quer saber o pior? Normalmente eles são tão sedutores que fica até difícil identificar quais são as reais intenções do moço! Porém, para te ajudar a ficar mais esperta e não cair na lábia desse tipo de homem, conversamos com a terapeuta e coach Erica Aidar, que deu superdicas para reconhecer o bom cafajeste.
Confira!
1- Interesseiros
Esse tipo de homem não está nem aí para quem você é, mas sim para o que você tem! Tudo o que ele pensa é em ganhar algo estando com você. Por isso, se você perceber que ele não demonstra sentimento e só está com você quando vocês têm programas legais e caros para ir, pule fora!
2- Amável e enganador
Ele te ama, não é? Se declara para você e é super romântico, certo? Certo! Mas o problema é: ele fala para todas as mulheres! Esse tipo de homem é mesmo um perigo. Ao mesmo tempo em que não consegue lidar apenas com um relacionamento, é extremamente inseguro e carente. Nesse caso, cabe à mulher decidir se quer continuar ao lado de alguém que impõe certas limitações ao relacionamento ou não, afinal, com ele, você saberá que não é a única da vida dele.
3- Aventureiro
Esse perfil de homem não consegue se entregar a um relacionamento e, portanto, vive pulando de galho em galho. A mulher que se envolve com esse tipo está sujeita a ter apenas um companheiro de farras, dependendo da disponibilidade dele. Afinal, você não é prioridade para ele e, sempre que ele conhecer alguém novo, não perderá chances de conseguir uma nova ficada.
Viver um relacionamento sério dá trabalho e demanda tempo, dedicação e amor. Escolher o cara certo nem sempre é uma tarefa fácil, mas reconhecer alguns sinais de que as coisas não vão bem é de extrema importância para não perder tempo com relações fracassadas. Lembre-se: vocês devem estar na mesma página!
Consultoria: Erica Aidar, terapeuta e coach, www.ericaaidarcoach.com
LEIA TAMBÉM
- Teste: por qual fase seu relacionamento está passando?
- Como lidar com um relacionamento à distância?
- Como se livrar de um relacionamento tóxico