Connect with us

O que você está procurando?

Se você sofre com algum problema estomacal, saiba que uma alternativa natural e saudável para esse problema são os diferentes tipos de chá. Experimente!
- Foto: Shutterstock

Chás e xaropes que ajudam a combater problemas estomacais

Se você sofre com algum problema estomacal, saiba que uma alternativa natural e saudável para esse problema são os diferentes tipos de chá. Experimente!

Abusou na quantidade de comida no final de semana? Confira algumas receitas de chás e xaropes para ajudar a acabar com azia, gastrite, dores no estômago e outros possíveis incômodos!

chas problemas estomacais

Foto: Shutterstock

Azia

Ferva 2 colheres (sopa) de folhas secas de espinheira-santa e 3 colheres (sopa) de folhas frescas de melissa com 1 litro de água. Tampe e espere amornar. Coe e tome 4 xícaras (800ml) por dia.
Contraindicações: o consumo de espinheira-santa não é recomendado para lactantes.

Gastrite

Em uma panela, ferva 1 colher (sopa) de folhas secas de bardana e 1 xícara (200ml) de água. Espere amornar, coe e junte 1/3 de xícara (70ml) de mel. Mexa bem. Tome de 2 a 3 colheres (sopa) por dia.
Contraindicações: crianças e pessoas com diarréia não devem consumir bardana.

Má digestão

Coloque, em um recipiente, 1/2 colher (sopa) de folhas frescas de carqueja picadas, 2 folhas frescas de boldo picadas e despeje 1 litro de água fervente. Abafe por 5 minutos e coe. Beba até 4 xícaras (800ml) por dia. Não adoce.
Contraindicações: gestantes e lactantes não devem consumir carqueja. O boldo não é recomendado para gestantes e quem possui hepatite aguda.

Úlcera

Misture 1 colher (sopa) de talos de cavalinha picados com 1 xícara (200ml) de água fervente. Abafe por 15 minutos, coe e beba 1 xícara (400ml) 2 vezes por dia.
Contraindicações: gestantes devem evitar consumir cavalinha.

Vômito

chas problemas estomacais

Foto: iStock.com/Getty Images

Ferva 1 colher (café) de sementes frescas de erva-doce, 1 colher (café) de folhas frescas de hortelã e 1/2 litro de água. Abafe até amornar, coe e tome 1 xícara (200ml) por dia, sem adoçar.
Contraindicações: pessoas com úlcera devem evitar o consumo de erva-doce. A hortelã não é recomendada para bebês, crianças e pessoas com úlcera e gastrite.
Ferva 1 colher (sopa) de folhas frescas de alfavaca, 2 colheres (sopa) de folhas frescas de acelga picadas e 1 xícara (200ml) de água. Espere amornar, coe e acrescente 1 xícara (200ml) de mel. Mexa bem para ficar homogêneo e tome 1 colher (sopa) 3 vezes por dia.
Contraindicações: gestantes não devem consumir alfavaca.

 

Texto: Redação Alto Astral

 

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

Mesmo com os sentimentos de culpa, associados ao estado pessimista, há uma luz no fim do túnel no combate à depressão. Saiba mais!

Estilo de vida

A seguir, você descobre os principais alimentos os seus nutrientes que vão te ajudar a manter a saúde do cérebro totalmente em dia!

Estilo de vida

Descrita pela primeira vez pelos gregos, a depressão não é necessariamente de todo mal: ela pode ser um sinal enviado pelo corpo de que algo não está certo

Estilo de vida

Artrose é o desgaste da cartilagem que nutre os ossos. Obesidade, fatores genéticos e idade são alguns dos fatores que causam o problema

Estilo de vida

Pode ser que muita gente se preocupe com a gordura localizada por questões de beleza, mas existem motivos reais para se preocuparem com ela. Confira!

Estilo de vida

Saiba como preparar a ração humana e conheça os benefícios desse pozinho rico em fibras que controla os níveis de açúcar e protege contra o colesterol alto

Estilo de vida

A tapioca não tem glúten é uma boa fonte de energia e pode ser associada a grãos e recheios proteicos. Saiba mais sobre os seus benefícios

Estilo de vida

O abacate é rico em vitaminas, gordura monoinsaturada, pectina e antioxidantes. Seus nutrientes evitam o envelhecimento precoce e previnem o câncer.