Quem visita Bariloche não pode perder a oportunidade de estender um pouco o passeio e conhecer a Rota dos Sete Lagos. Com paisagens incríveis, o trajeto tem início em Villa La Angostura, distante cerca de 80 quilômetros de Bariloche, e passa pelos lagos Correntoso, Escondido, Espejo, Falkner, Machónico, Villarino e Lácar.
De La Angostura a San Martín (onde se localiza o último lago da rota) são aproximadamente 107 km (cerca de 50 deles não asfaltados, mas com boa manutenção). Neste trajeto, você pode ter uma certeza: as paisagens são de tirar o fôlego. Mas lembre-se: nem só de amor e suspiros vive o homem! Por isso, não se esqueça de levar lanches e bebidas para garantir uma viagem mais confortável.
Como chegar
Esse passeio pode ser feito por meio de agências de turismo (que costumam levar os clientes de van), ou com carro alugado. Se você estiver com tempo e puder pernoitar fora de Bariloche, garanta seu mapa no centro de informações turísticas (localizado no Centro Cívico) e vá de carro. As paisagens são incríveis e a possibilidade de parar quando quiser para fotografar e apreciar vale o investimento.
Agora, se o tempo é curto, melhor encarar a viagem de van, com ida e volta no mesmo dia. A proposta é cansativa, mas as belezas naturais pelas quais você vai passar fazem o esforço parecer pequeno.
Leia também
Cerro Catedral: o melhor lugar de Bariloche para esquiar
Bariloche: melhores atrações turísticas
Lago Nahuel Huapi: o paraíso em Bariloche
Outra opção
Se você não estiver com disposição para encarar o passeio, ou se estiver acompanhado de crianças pequenas, pare em Villa La Angostura e aproveite para conhecer a estação de esqui Cerro Bayo, situada a 9 km do centro de Bariloche. Conhecida pela ótima qualidade de seus serviços, Cerro Bao é uma estação tranquila, sem grandes filas e com ótima infraestrutura que vai agradar toda a família.