Pensamentos negativos podem acabar com o dia de qualquer um, não é mesmo? Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, escritores e terapeutas holísticos da instituição Luz da Serra, dão cinco dicas superespeciais para você acabar com essa prática e ser mais feliz!
1. Faça atividades físicas que suem e cansem
Faça um check-up médico antes de iniciar os exercícios e faça tudo no seu limite. Quando perceber que um pensamento negativo não sai da sua cabeça, pratique atividades físicas que levam à exaustão, pois a sua oxigenação aumenta, fazendo com que a sua aura se expanda e os pensamentos ruins sumam.
2. Viva sem reclamação
Sabe aquelas coisas desagradáveis que acontecem? Não fique falando dela. Cada vez que você fala, reativa o campo de energia da reclamação e, dessa forma, o pensamento negativo não vai embora. E não cite nomes pois, ao fazer isso, cria-se uma ancoragem que só vai piorar a situação.
3. Dê atenção para o que realmente importa
Foque nas coisas que você ama fazer, num livro, no seu trabalho, num hobby… Desenvolva essas atividades para cortar a sintonia com pensamentos negativos. Quando vier aquele pensamento novamente, recorra às coisas que importam.
4. Conexão e troca energética com a natureza
Caminhe em algum lugar que permita contato com a natureza por cerca de 15 minutos, como um parque. Se você mora em um grande centro, entre em uma grande floricultura e compre um vaso de planta, ou não compre nada, mas ande dentro da floricultura para trocar energia com as plantas.
5. Ria mais
Compre um caderninho de piadas, leia, assista ou ouça piadas na internet, por exemplo. Se você não gosta disso, aprenda a gostar, pois elas vão limpar a sua aura. O riso verdadeiro e espontâneo nos faz mexer todos os nervos e músculos – é relaxante.
LEIA MAIS:
- Você é emocionalmente inteligente? Saiba como reconhecer
- Ansiedade causa desequilíbrio químico no cérebro, afeta memória e emocional
- Entenda a relação entre inteligência emocional e a linguagem corporal
Salvar
Salvar