Você já ouviu a frase “nesse mundo tem louco pra tudo”? Pois é, fizemos uma lista com os recordes mais inacreditáveis e bizarros dos últimos tempos e descobrimos que, sim, esse ditado é mais que verdadeiro!
Cintura mais fina
A dona da cinturinha de apenas 38,1 centímetros é a americana Cathie Jung, que anda por aí usando um corsete 24 horas por dia. Para chegar a tal marca, foram longos anos reduzindo cada vez mais as medidas, com corsetes igualmente mais apertados.
O treinamento começou em 1985, e Cathie só conseguiu entrar para o Guinness Book em 1999. Desde então, ninguém chegou a tal patamar de cintura fina que, segundo o próprio site oficial da americana, é do tamanho de um pote de maionese.
Maior número de pessoas dentro de um carro
Como o nome já revela, o Mini Cooper não é um automóvel lá muito grande. Para abrigar 27 pessoas dentro dele, foi preciso recorrer a ginastas inglesas, comandadas por Danielle Maynard.
O recorde só vale se todas as portas se fecharem e, para isso, as garotas precisaram se virar, ou melhor, contorcer-se! O Mini Cooper atingiu sua lotação máxima em maio do ano passado, em Brighton (Reino Unido), batendo mais esse recorde louco.
Maior número de marshmallows pegos com hashis
A dupla que teve êxito na missão de pegar 31 marshmallows com hashis (os “pauzinhos” que servem de talher na culinária japonesa) em apenas um minuto é americana e atende pelos nomes de Ashrita Furman e Bipin Larkin. Um fato inusitado é que os marshmallows são gostosuras constantes no universo dos recordes.
Paul Prado e Sophia Rojas são donos do mais longo lançamento de marshmallow de um nariz, recebido por alguém pela boca. Paul foi responsável por lançar o doce e Sophia foi quem o pegou – só ficamos na dúvida se ela comeu o “lançamento” meio nojento!
Maior peso levantado por uma língua
Bem que falam que este é um dos órgãos mais fortes do corpo humano! O inglês Thomas Blackthorne suportou e levantou nada menos do que 12 quilos e meio enganchados em sua língua!
A única coisa certa é que o recorde de 2008 não é dos mais agradáveis de serem vistos.
Maior dança de mascotes
Coisa fofa foi o que aconteceu em 27 de janeiro de 2013, na cidade de Nagasaki, no Japão. Cento e trinta e quatro pessoas, perfeitamente vestidas de mascotes (entram aí personagens de animes, Power Rangers e até Pokemóns) dançaram por cerca de cinco minutos ao som de Hige (moustache) Dance, música inventada por comediantes japonesas.
Mexendo-se sem parar durante esse tempo, os participantes, que vieram de diversas partes do país para promover o evento, bateram o recorde de maior número de mascotes dançando ao mesmo tempo. Valeu até comemorar com We Are The Champions, da banda Queen, depois do sucesso.
LEIA TAMBÉM
- 3 costumes de outros povos que são bizarros!
- Essas notícias são verdadeiros roteiros de Hollywood!
- Caiu na rede: algumas notícias que são difíceis de acreditar!
Texto: Redação Alto Astral Edição: Nathália Piccoli