Connect with us

O que você está procurando?

Entenda a relação entre a intuição e as nossas próprias experiências anteriores – elas têm um peso e tanto no momento em que esse fenômeno ocorre
- FOTO: Shutterstock.com

Intuição e experiências anteriores: conheça a relação

Entenda a relação entre a intuição e as nossas próprias experiências anteriores – elas têm um peso e tanto no momento em que esse fenômeno ocorre

Um tipo de intuição famosa é aquela que acontece em decorrência da experiência, mesmo que seja de forma inconsciente. Pois é: muitas vezes as passagens anteriores da nossa vida dão base para os processos intuitivos que ocorrem a seguir. Confuso? Entenda, a seguir, como isso exatamente se dá.

 

Intuição e experiências anteriores: conheça a relação

FOTO: Shutterstock.com

Intuição que vem da experiência

Um bom exemplo dessa categoria de intuição é o caso do treinador de tênis Victor Braden: ele percebeu que todas as vezes que estava assistindo a uma partida de tênis, conseguia adivinhar se o atleta iria cometer dupla falta (situação em que o jogador erra as duas chances de saque a que tem direito).

Mas como ele fazia isso? A resposta é ao mesmo tempo simples e complexa. O fato de Victor ser treinador de tênis não justifica ele conseguir acertar 100% dos palpites que dava – até porque um jogador profissional pode sacar centenas de vezes e cometer só três ou quatro falhas. O que o fazia conseguir prever os erros era sua própria experiência, que melhora com o tempo e de forma inconsciente. Ou seja, mesmo sem perceber, Victor tinha tanta prática em tênis que era capaz de notar pequenos detalhes que fariam a diferença no final.

“Pesquisas atuais indicam que há ‘campos morfogenéticos’, ou campos de informação, que algumas pessoas podem perceber, e que há muitos séculos já eram descritos por civilizações antigas, como o Akasha dos hindus ou mais modernamente o Inconsciente Coletivo de Jung. Quem consegue acessar esses campos de informação, onde tudo está conectado, acaba tendo um conhecimento intuitivo”, esclarece o médico Roberto Debski.
LEIA TAMBÉM

 

Texto: Paula Santana – Edição: Victor Santos
Consultorias: Aristides Brito, neurocientista; Martin Portner, neurologista; Roberto Debski, médico homeopata

Advertisement

Entretenimento

A psicoterapeuta Monica Pessanha explica o motivo de algumas pessoas gostarem tanto de sentir o medo e a tensão provocado pelos filmes de terror; confira

Entretenimento

Hashtags servem para organizar fotos por temas de interesse e as tornam mais acessíveis para os likes. Confira o que significa 12 das tags mais populares!

Entretenimento

A perda de memória é comum em alguns casos, mas se ela ocorre de forma intensa e recorrente, pode indicar um distúrbio. Veja casos famosos de amnésia

Entretenimento

Para conquistar um novo sonho existem três etapas básicas que precisam ser cumpridas. Tais dicas irão evitar que muitos tropeços ocorram pelo caminho!

Entretenimento

Ás vezes precisamos de uma palavra feliz, que anime nosso dia e defina exatamente o nosso momento. Veja 10 perfis de frases no Facebook que você deve curtir

Entretenimento

Está tão quente, mas TÃO quente, que é quase impossível não reclamar! Então, desabafe nas redes sociais com estes 10 memes incríveis!

Entretenimento

O cérebro é praticamente uma máquina de alta tecnologia, mas não consegue fazer duas tarefas exatamente ao mesmo tempo

Entretenimento

A confeiteira Anna Chan é um sucesso no Instagram com seu feed recheado de cupcakes, donuts e sorvetes super fofos. Confira!