Durante as próximas duas semanas, quem passar pela estação de metrô Clapham Common em Londres notará algo diferente. Todas as propagandas e anúncios publicitários do lugar foram trocados por fotos de gatos. E isso não é nenhuma jogada de marketing ou algo do tipo, mas sim o resultado de um projeto de financiamento coletivo.
O projeto, chamado Citizens Advertising Takeover Service (“Serviço de Assumir o Controle dos Anúncios Pelos Cidadãos”) foi organizado por um coletivo britânico chamado Glimpse, e espalhou 68 fotos de gatos por toda a estação de metrô. Para isso, foi iniciada uma campanha de financiamento coletivo, que reuniu mais de 700 doadores e arrecadou pouco mais de 23 mil libras esterlinas – quase R$100 mil. As fotos foram trocadas na última semana e ficarão por 14 dias.
No blog do projeto, o organizador James Turner explicou a ação: “Isso não é nenhuma estratégia de marketing inteligente. As pessoas por trás disso são voluntárias. Queremos inspirar as pessoas a pensarem diferente sobre o mundo e perceberem que possuem o poder de mudá-lo”.
Os gatos das fotos são todos de instituições que trabalham com o resgate de animais abandonados. O coletivo anunciou que pretendem fazer mais ações do tipo em outros lugares da Inglaterra.
LEIA TAMBÉM
- Projeto fotográfico mostra as diferentes belezas das mulheres
- Casal de idosos faz ensaio inspirado em “Diário de uma Paixão”!