Cada vez mais, os grandes serviços de streaming e produtoras estão investindo em longas com representatividade. Isso vai desde atores que fazem parte dos mais diversos movimentos até as histórias com a temática. Se você está procurando algo para assistir, por que não fugir dos clássicos clichês e ver alguns filmes LGBT?
Títulos com esse tipo de conteúdo são importantes para informar as pessoas e levantar debates sobre o assunto. De acordo com o estudo Where We Are on TV Report, feito pela GLAAD, em 2018, apenas 12% dos filmes distribuídos pelos estúdios americanos naquele ano tinham personagens LGBT em suas tramas.
Isso mostra como ainda há preconceito na indústria cinematográfica. Para combatê-lo, nada melhor do que dar mais visibilidade para essas produções, que possuem ótimas histórias e atores incríveis. Confira 7 filmes LGBT disponíveis na Netflix para assistir ainda hoje!
Filmes LGBT que todos deveriam assistir
Moonlight: Sob a Luz do Luar
O vencedor do Oscar de Melhor Filme, em 2016, acompanha a trajetória de Chiron, um jovem que quer mudar de vida enquanto tenta esquecer o bullying e o preconceito por ser negro e gay que ele sofreu no passado. Com uma história emocionante, o longa mostra todos os desafios do protagonista para superar os traumas que o marcaram.
Você Nem Imagina
Fugindo dos padrões, esse romance mostra uma história de amor adolescente de forma madura e sensível ao mesmo tempo. Tudo começa quando a inteligente aluna Elle Chu é procurada por Paul, que está apaixonado por uma das garotas mais populares da escola, só que precisa de ajuda para se declarar para ela. A partir de então, Elle começa a escrever cartas e conversar com Aster como se fosse Paul. Mas o que ele não contava era que Elle também ia nutrir um sentimento pela garota.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Um dos filmes LGBT nacionais mais famosos é “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Ele conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta levar uma vida normal, apesar de ter pais superprotetores. No entanto, tudo muda quando fica amigo do aluno novo, Gabriel, que desperta novos sentimentos que nunca havia sentido antes.
Ana e Vitória
Para quem gosta de comédias românticas e musicais, “Ana e Vitória” é a opção perfeita. Nesse filme, acompanhamos o início da carreira do duo Anavitória. Misturando ficção com realidade, ele mostra várias faces dos relacionamentos modernos e dos diferentes tipos de orientações sexuais. E as histórias de amor, é claro, são embaladas pelas músicas da dupla.
Alex Strangelove
Alex é um estudante exemplar, tem boas notas, bons amigos e uma ótima relação com sua namorada, com quem ele deseja mais do que tudo perder a virgindade. Porém, as coisas não saem como esperado. Ao conhecer Elliot, um rapaz gay, Alex começa a sentir diferentes emoções e se redescobrir.
Elisa y Marcela
Baseado em uma história real, o enredo acompanha o romance entre Elisa e Marcela, duas mulheres que querem se casar na Espanha em 1910. Para que o casamento aconteça, Elisa forja os documentos de um familiar falecido para se passar por homem e conseguir, legalmente, ficar com a mulher que ama.
Meu Nome é Ray
Ray nasceu no corpo de uma garota, mas se identifica como garoto e está se preparando para fazer a cirurgia de mudança de sexo. No entanto, apesar de ter todo o apoio de sua mãe, ainda enfrentará dificuldades de aceitação pelo resto da família, principalmente sua avó materna e seu pai.
Leia também:
- 9 melhores livros com temática LGBTQIA+
- 9 séries com temáticas e personagens LGBTQIA+ para se orgulhar
- 8 Filmes de romance para morrer de amores enquanto assiste