-
O que não tem remédio, remediado está.
Foi isso que pensaram os moradores da cidade de Clute, no Texas (EUA), local que tem a honra de ser o lugar com o maior número de mosquitos do mundo.
Assim, a “praga” virou tradição e se transformou no The Great Texas Mosquito Festival (Grande Festival do Mosquito), com direito a mosquitões em forma de balão, música country e até concursos do tipo “perseguição à mosca”.
-
Tem gente que…
não gosta de ser assediada ao passar em frente a uma construção. Já na cidade de Irvinestown, na Irlanda, resolveram até criar uma competição da melhor cantada de pedreiro!
Tudo se passa no Lady of The Lake Festival (Festival da Dama do Lago). Qualquer pessoa pode participar e disparar o melhor “fiu fiu” que puder, desde que se caracterize com roupas de construtor civil.
-
Neste esporte finlandês, só são admitidos casais dispostos a pagar mico.
O campeonato de carregamento de esposas acontece todo ano no país e, inclusive, já foi exportado para outros lugares.
O objetivo é o maridão passar por um percurso de diversos obstáculos (por exemplo lama e piscina) carregando a mulher nos ombros. Mas ninguém leva vantagem se a esposa for magrinha: o peso mínimo é 50kg.
-
Para celebrar a primavera e atrair fertilidade…
o que melhor do que organizar o Kanamara Matsuri, ou simplesmente Festival do Pênis de Aço? Na cidade japonesa de Kawasaki, a atração principal do ritual nada mais é do que uma procissão com um pênis gigante.
Todo mundo usa roupas femininas, e alguns chegam a vestir versões “miniaturas” do órgão sexual. A tradição teve origem séculos atrás, quando prostitutas rezavam por proteção a seus negócios e contra doenças sexualmente transmissíveis.
-
Lei é lei, mesmo bizarra
Não sabemos qual a origem deste decreto (provavelmente algum acidente ou episódio tão inusitado quanto a própria lei), mas na Califórnia, nos Estados Unidos, é proibido andar de bicicleta dentro de uma piscina de natação.
Jura que alguém já tentou fazer isso? Aliás, a pessoa poderia compartilhar qual o segredo para conseguir a façanha!
-
Regras de trânsito são quase universais, certo?
Para falar a verdade, nem tanto. Basta ver a Suíça, onde não é permitido lavar os carros aos domingos, ou ainda a Rússia, que diz que se o cidadão for flagrado dirigindo um automóvel muito sujo, pode levar uma multa pra casa. Pelo jeito, eles não estão vivendo nenhuma crise hídrica por lá!
LEIA TAMBÉM
- Guinness Book: conheça os recordes mais bizarros do mundo!
- 3 costumes de outros povos que são bizarros!
- Essas notícias são verdadeiros roteiros de Hollywood!
Texto: Redação Alto Astral Edição: Nathália Piccoli